Como pintar um trompete

Uma pintura pode destacar o trompete

Photos.com/Photos.com/Getty Images

O trompete normalmente é um instrumento chamativo devido ao seu som alto e intenso. No entanto, é possível fazê-lo destacar-se ainda mais, alterando-o visualmente. Existem muitas tintas para metais disponíveis que você pode usar para pintar desenhos em um trompete ou até mesmo mudar a cor por completo. No entanto, a pintura pode mudar o som de um instrumento. Portanto, essa ideia é para um instrumento mais velho ou secundário, em vez do seu principal.

Step 1

Desmonte o trompete completamente. Tire fotos do processo ou coloque etiquetas nas peças para que consiga montá-lo com facilidade após a pintura.

Step 2

Coloque um par de luvas simples e comece a lustrá-lo. As luvas impedirão que os óleos naturais de suas mãos se agarrem. Uma superfície limpa facilita a adesão da tinta. Limpe e lustre-o por completo. Caso deseje, use acetona para remover acabamentos de proteção.

Step 3

Lixe o trompete ligeiramente caso esteja planejando cobrir uma área grande.

Step 4

Tampe as válvulas com fita adesiva para protegê-las da pintura e não permita que a tinta entre em suas peças internas. O uso do primer é indicado para revestir áreas maiores, principalmente se estiver usando um spray de tinta para metal. Se estiver cobrindo uma área pequena ou usando um pincel na pintura, provavelmente não precisará utilizá-lo.

Step 5

Misture a tinta ou agite a lata e pinte o trompete. Talvez precise de mais uma demão. Aguarde a tinta secar parcialmente entre as camadas adicionais para evitar que escorra. Consulte as instruções de uso para determinar quanto tempo esperar.

Step 6

Uma vez que a tinta esteja completamente seca, passe verniz claro ou acrílico uretano por todo o trompete. Remova toda a fita protetora e remonte-o logo que o revestimento secar. Ele protegerá a pintura e evitará manchas no trompete.

eHow Brasil
×