Mais
×

Como pintar um vaso para que ele dure no exterior de casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pintar vasos decorativos é um projeto divertido e fácil — até mesmo seus filhos podem ajudar. Você vai querer que esses vasos personalizados durem por muitos verões do lado de fora de casa. Tudo que é preciso são algumas ferramentas básicas de pintura, tinta para casa e um pouco de imaginação. Vasos de barro são os mais fáceis de pintar, mas vasos de resina e fibra de vidro podem ser pintados também.

Instruções

O projeto criado nesta jardineira ajuda a destacar o lagarto (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Use tinta para o exterior de casa — ela é projetada para aguentar estado exterior e durará por um longo tempo sem descamar ou desbotar. A tinta que sobrar da pintura exterior de sua casa, fará com que os vasos e jardineiras combinem com sua casa. Procure em lojas de tinta e materiais por tintas que foram tingidas com a cor errada — normalmente os galões estão disponíveis por valores baixos.

  2. Ao pintar vasos de terracota e jardineiras de concreto, ignore as instruções de pintura em uma superfície seca. A primeira coisa a fazer é molhar completamente o vaso. Em seguida, pinte a primeira demão de tinta. A superfície úmida suga a pintura e impede que ela se descole mais tarde. Pinte começando ao redor da borda da parte interior, até onde espera que o nível de terra fique. Demãos subsequentes podem ser aplicadas após a tinta secar, sem ser necessário re-umedecer.

  3. Normalmente é melhor pintar com uma cor de fundo clara e então deixar sua imaginação dar conta. Listras de todas as cores são fáceis e surpreendentes de serem vistas em um jardim. Use tinta preta e branca para pintar estampas de vaca no vaso. Vista seus filhos em seus macacões e deixe-os fazerem pinturas a dedo, marcas de mão ou o que quer que desejem.

  4. Vasos e jardineiras de resina e fibra de vidro também podem ser pintados, não sendo necessário molhá-los, pois não são porosos. Caso eles possuam um acabamento brilhante, lixe-o previamente. Caso contrário, não há preparo especial ou escorvamento necessário — apenas comece a pintar.

  5. Alguns vasos possuem relevos projetados, o que torna a pintura muito fácil, pois o projeto já está lá. Tudo que é preciso fazer é destacar as partes relevadas com cores diferentes.

Dicas

  • Não é preciso passar verniz sobre seu trabalho pintado, mas caso faça-o, fique atento, pois pode amarelar as cores pintadas.

Aviso

  • Em climas frios, traga seus vasos para dentro de garagens ou galpões, para que eles não congelem, o que pode fazer com que a tinta lasque e quebre.

O que você precisa

  • Tinta acrílica para o exterior de casas
  • Pincéis e aplicadores
  • Lixa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article