Educação e ciência

Como um pintinho se desenvolve dentro da casca do ovo

Escrito por geoff hineman Google | Traduzido por aline ferreira
Como um pintinho se desenvolve dentro da casca do ovo

Ensinar as crianças como o pintinho se desenvolve os ajuda a também aprender sobre o desenvolvimento embrionário em geral

David De Lossy/Photodisc/Getty Images

Um dos modos de se aprender sobre o desenvolvimento humano é estudar o desenvolvimento de outros animais e comparar suas diferenças e similaridades. Isto é particularmente importante quando se fabricam novos medicamentos. Também é importante para os criadores de aves domésticas, visto que isto os ajuda a determinar o quão rapidamente podem aumentar seus próprios bandos.

Outras pessoas estão lendo

Postura de ovos e incubação

Antes de um ovo ser posto, a fertilização, na qual o ovo e o esperma se tornam as células parentais, já aconteceu. A divisão e o crescimento destas células começou. As células se separam em grupos com funções especiais, conhecidas como tecidos. Entre a postura dos ovos e a incubação não há crescimento, e o embrião não mostra sinais de vida.

Primeira semana

Há muita atividade dentro do ovo durante os primeiros sete dias. Apenas após 16 horas depois dos ovos serem colocados, o embrião lembra, de relance, um pintinho. Dentro das próximas oito horas, começam a se formar o trato alimentar, a coluna vertebral, o início do sistema nervoso, o começo do desenvolvimento da cabeça e dos olhos. No segundo dia, o coração começa a se formar, assim como as orelhas. O coração também começa a bater. O terceiro dia traz consigo o começo do desenvolvimento do bico, das patas e das asas. No quarto dia, a língua começa a se desenvolver, seguida da formação dos órgãos e da diferenciação sexual. No sexto dia o bico se desenvolve.

Segunda semana

Durante a segunda semana de incubação, o pintinho começa a ter penas e o bico começa a endurecer. No final da segunda semana, o embrião encontra uma posição confortável para quebrar a casca do ovo. Durante esta segunda semana, as partes do pintinho que começaram a se formar na primeira semana continuam a se desenvolver. Durante o período de crescimento dentro do ovo, o pintinho se alimenta da gema e dos minerais da casca do ovo.

Terceira semana

Durante a última semana de incubação, as escamas, garras e o bico se tornam mais duros. O bico do pintinho encontra naturalmente seu modo de chegar à célula de ar por volta do décimo sétimo dia. No décimo nono dia, a gema começa a entrar na cavidade corporal do pintinho, completando o processo no dia seguinte. Com exceção da célula de ar, o embrião agora toma todo o espaço do ovo. No vigésimo primeiro dia, o pintinho começa a bicar a casca do ovo e, por fim, encontra sua saída para o mundo exterior.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media