Como fazer pintura facial de pássaro

Escrito por christine harvey | Traduzido por carolina rico
Como fazer pintura facial de pássaro
Fazer uma pintura facial de pássaro não tem que ser uma tarefa complicada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Seja para uma peça de teatro, para uma fantasia de Halloween ou uma nova adição em seu repertório de pinturas faciais, aprender como criar um desenho inspirado em pássaros oferece uma habilidade divertida e única. Embora precise de prática, assim que entender os básicos da pintura facial, conseguirá fazer desenhos de pássaros com facilidade.

Instruções

    Voando no pôr-do-sol

  1. 1

    Molhe a borda da esponja na água e passe-a na tinta branca à base d'água para pegar uma boa quantidade. Cubra todo o rosto com a tinta branca.

  2. 2

    Carregue o pincel largo e macio com tinta amarela, mergulhando-o na água e então passando na tinta. Faça um semicírculo no queixo. A parte larga e plana deve estar para baixo na parte inferior do queixo, junto com a linha do maxilar. Pinte o arco do semicírculo para que alcance o recuo do queixo. Esse é o sol se pondo.

  3. 3

    Molhe o pincel espanado em água e passe-o na tinta rosa. Use-o para pintar linhas horizontais sobre a camada de base branca. Siga com linhas delgadas violetas e laranjas pintadas horizontalmente pelo rosto.

  4. 4

    Pinte pequenos pássaros aleatórios no rosto com um pincel pequeno para detalhes com tinta preta. Faça formas largas em M no rosto para isso, como se fossem gaivotas voando pelo horizonte.

    Rosto de melro

  1. 1

    Use uma esponja para pintar um diamante laranja sobre a boca, dos cantos laterais até o nariz e abaixo do queixo. Depois, carregue a esponja com tinta amarela e, gentilmente esfregue-a sobre o diamante para destacá-lo. Isso formará o bico do pássaro. Pinte o resto do rosto de preto, também usando a esponja.

  2. 2

    Pegue tinta branca com o pincel pequeno para detalhes. Pinte o contorno das asas indo para a testa, saindo dos cantos dos olhos e através das bochechas. Crie as penas, pintando uma forma fina de folha com uma linha vertical pelo meio e pequenas linhas saindo dessa central diagonalmente.

  3. 3

    Contorne o diamante laranja com branco. Pinte uma linha branca pelo meio da forma de diamante, horizontalmente, passando pela boca.

    Desenho de cisne

  1. 1

    Use um pincel médio e redondo para fazer uma linha branca partindo do final do nariz e indo para cima até o meio da testa. Arredonde a ponta final da linha. Essa será a cabeça do cisne.

  2. 2

    Pinte mais três linhas iguais abaixo do nariz, indo para baixo sobre os lábios e terminando antes da base do queixo. Essas linhas formam a cauda do cisne. Pinte três linhas mais curtas -- ainda brancas e com as bordas arredondadas -- sobre a bochecha, começando na base do nariz, indo para fora e terminando antes da linha do cabelo ou do maxilar. Essas linhas serão as asas.

  3. 3

    Carregue um pincel pequeno para detalhes com tinta laranja e pinte um pequeno triângulo saindo do tipo da linha na testa para fazer o bico. Passe o pincel pequeno na tinta azul e pinte linhas sobre o branco para destacá-lo.

  4. 4

    Usando um pincel pequeno, coloque um ponto preto perto do bico na linha branca para fazer o olho. Coloque um pequeno calombo preto sobre o bico, onde ele encontra a linha branca. Esse é o calombo que existe no bico de um cisne. Contorne todas as linhas brancas e o bico de preto.

O que você precisa?

  • Tinta facial à base d'água (branco, amarelo, laranja, rosa, violeta, preto e azul claro)
  • Água
  • Esponjas para pintura facial
  • Pincel largo e macio
  • Pincel espanado (cerdas macias)
  • Pincel pequeno e redondo para detalhes (cerdas macias)
  • Pincel macio médio e redondo

Lista completaMinimizar