×
Loading ...

Como fazer uma pintura facial de princesa

Atualizado em 21 novembro, 2016

As crianças e a pintura facial andam lado a lado, mas é uma atividade divertida para todos. Os pequenos adoram ter seus rostos pintados, pois os desenhos podem ir de animais a personagens de desenhos, ou simplesmente serem desenhos no rosto. Um estilo popular para garotas pequenas é pintar o rosto como uma princesa. Seja como a Cinderela ou Branca de Neve, ou talvez a Jasmine, os desenhos de princesas são geralmente populares entre as pequenas meninas.

Instruções

Como fazer uma pintura facial de princesa (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Comece aplicando a tinta rosa to topo das pálpebras, como se fosse aplicar uma sombra. Molhe um dos pincéis na tinta rosa, remova o excesso o raspando nas bordas do pote de tinta e, usando pinceladas curtas e uniformes, passe-o sobre a pálpebra enquanto a criança estiver com os olhos fechados. Passe desde a sobrancelha até a têmpora. Faça exatamente o mesmo do outro lado.

    Loading...
  2. Deixe a tinta rosa secar antes de seguir para o próximo passo. Quando estiver seca, molhe o pincel na água e use a toalha para remover a tinta rosa e secá-lo antes de pegar a próxima cor. Você pode desejar usar um pincel diferente para cada cor, se achar mais fácil.

  3. Usando um pincel limpo, mergulhe-o na tinta branca e passe-o no topo do olho, começando no canto mais próximo ao nariz, e para a têmpora, fazendo um tipo de linha curva. Faça o mesmo no outro olho. Usando o mesmo pincel e tinta branca, faça algumas linhas horizontal e curvas sobre as sobrancelhas.

  4. Faça mais duas linhas sobre as que acabou de desenhar, mas deixe-as verticais e quase em um formato de coração, no meio da testa. Pinte alguns desenhos no estilo de filigranas em cada bochecha. Eles não precisam ser perfeitos, mas alguns desenhos brancos nos cantos externos das bochechas incrementarão o visual de princesa.

  5. Termine o desenho criando uma joia no meio da testa, usando o brilho para corpo ou tinta com brilho. Isso não precisa ser difícil. Apenas crie uma forma oval ou circular com o brilho na testa da criança. Ou, se tiver usando tinta brilhante, tudo o que precisa fazer é usar um pincel para criar a joia. Incremente a joia com um pequeno desenho de filigrana com a tinta branca, se desenhar. Para fazer isso, tudo o que precisa é dar três pequenas pinceladas próximas, acima e abaixo da joia. Você também pode aplicar uma pequena quantidade de tinta rosa nos lábios para adicionar cor.

Loading...

Dicas

  • Confira se toda a tinta usada é atóxica e segura para crianças.

Aviso

  • Nunca use qualquer tipo de tinta a não ser as laváveis e atóxicas.

O que você precisa

  • Tinta lavável e atóxica rosa e branca
  • Tinta lavável, brilhante e atóxica ou brilho para corpo
  • Pincéis para aplicar a tinta no rosto
  • Recipiente com água para molhar pincéis
  • Toalha velha ou papel toalha para secar pincéis
Loading ...
Loading ...