×
Loading ...

Como fazer uma pintura facial de sapo

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você estiver se vestindo de sapo para uma festa à fantasia ou precisa de uma fantasia para uma peça, uma boa alternativa a usar uma máscara é usar pintura facial para criar um rosto de sapo. Separe bastante tempo e use tintas de qualidade para atingir um resultado profissional. Veja fotos na Internet para se inspirar.

Instruções

Uma fantasia de sapo funciona bem em dupla com uma princesa (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Amarre o cabelo se ele for longo ou afaste do rosto com uma faixa de cabelo, para que ele não interfira na maquiagem.

    Loading...
  2. Aplique uma base de tinta verde à metade inferior do rosto. Umedeça a esponja e mergulhe um lado dela na tinta, até que ela esteja cheia de tinta. Passe a tinta suavemente sobre o nariz, bochechas e queixo, aplicando-a o mais uniformemente possível.

  3. Pinte em volta dos olhos fazendo dois círculos redondos de tinta branca. Use um pincel grande para aplicar a pintura, cobrindo as sobrancelhas e pálpebras completamente. Acrescente um arco de tinta verde sobre cada olho.

  4. Use um pincel fino para aplicar um circulo pequeno de tinta rosa a cada bochecha. Colora os lábios com tinta vermelha.

  5. Encha o pincel fino com tinta preta e use-o para circular o desenho de rosto do sapo. Faça o contorno em volta de cada olho branco e faça as pupilas pretas sobre as pálpebras. Desenhe em volta do canto da parte verde e dos arcos dos olhos. Desenhe uma boca grande em volta da boca. Curve os cantos da boca.

Loading...

Dicas

  • Umedeça a esponja com água antes de mergulhá-la na tinta. Passe uma camada fina de água com um spray sobre a face para deixar a cobertura uniforme.

Aviso

  • Teste a tinta em uma parte pequena da pele antes de aplicá-la em locais sensíveis. Não use tinta sobre a pele ferida.

O que você precisa

  • Faixa de cabelo
  • Tinta facial
  • Água
  • Esponja macia de maquiagem
  • Pincel grande
  • Pincel fino

Recursos

Loading ...
Loading ...