Como fazer uma pintura de rosto com o formato de um cavalo

Escrito por christine harvey | Traduzido por tony leite
Como fazer uma pintura de rosto com o formato de um cavalo
Aprenda a pintar o rosto de alguém como o de um cavalo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pinturas de rosto são atrações populares em feiras e festivais, especialmente para crianças. Pinturas de cavalos não são tão procuradas como as de gatos, cachorros ou borboletas, mas às vezes um pequeno fã de cavalo pede para ser pintado como um e por isso, o artista deve estar sempre preparado. Pintar o rosto de alguém para que fique parecendo um cavalo não é uma tarefa difícil. Com as ferramentas e técnicas corretas, você pode criar uma ótima pintura de rosto baseada em um cavalo.

Instruções

  1. 1

    Coloque um pouco de tinta branca na esponja. Para isso, molhe a ponta da esponja na água e passe-a em movimentos circulares sobre a tinta. Assim que a esponja estiver molhada, pinte um triângulo de cabeça para baixo na testa da pessoa. A ponta do triângulo deve deve passar um pouco das sobrancelhas e a sua base deve ficar um pouco abaixo dos cabelos.

  2. 2

    Passe a esponja com tinta branca no nariz da pessoa. A ponta do triângulo deve se juntar com a linha pintada no nariz. Preencha a área do focinho ao redor da boca. Essa área segue as linhas de sorriso, indo do nariz, ao redor dos cantos da boca e até a parte de baixo do queixo. Agora que a pessoa tem uma linha branca até a metade do rosto, aumente a área pintada na testa e na boca -- criando uma forma parecida com a de uma ampulheta.

  3. 3

    Coloque tinta marrom em uma outra esponja. Pinte em todas as partes do rosto que não estiverem pintadas de branco.

  4. 4

    Coloque um pouco de tinta marrom-clara no pincel de maquiagem, primeiramente molhando-o com um pouco d'água e depois colocando-o na tinta. Coloque a beirada do pincel na linha do cabelo e faça um movimento para o centro do rosto, criando uma linha de mais ou menos 2,5 cm, levando o pincel após isso. Faça isso por toda linha capilar e de baixo pra cima, do queixo até a mandíbula.

  5. 5

    Pinte duas narinas, uma de cada lado do focinho, usando a tinta rosa. As narinas devem ficar entre o nariz e os lábios, possuindo um formato de vírgula de cabeça para baixo. Para isso, use um pincel redondo.

  6. 6

    Use um pincel redondo pequeno com um pouco de tinta preta. Faça as bordas da linha branca sobre o meio do rosto e o focinho. Pinte o contorno das narinas rosas também.

  7. 7

    Pinte duas pequenas linhas saindo do canto de cada olho, ainda usando o pincel redondo pequeno. Faça a linha colocando a ponta do pincel no canto do olho, depois arrastando para cima ou para baixo, pressionando o pincel de forma que ele esteja completamente encostado no rosto, fazendo uma marca em forma de lágrima.

O que você precisa?

  • Tintas para rosto das cores marrom, marrom-claro, branco, rosa e preto à base de água
  • Esponja para pintura
  • Água
  • Pincel de maquiagem largo
  • Pincel redondo

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível