Mais
×

Como fazer pintura verde limão

As três cores primárias na roda de cores são vermelho, amarelo e azul. É a partir dessas três cores que as cores secundárias e terciárias são feitas. O verde é uma cor secundária. Quando você quiser fazer tons de verde, incluindo verde limão, pode facilmente consegui-lo sabendo que cores primárias deve misturar.

Instruções

As três cores primárias dão origem a todas as outras. (Paint swatch samples for color matching with a paint brush image by Chad McDermott from Fotolia.com)
  1. Coloque uma medida de pintura amarela em uma placa de mistura. A quantidade depende de quanta pintura verde quiser fazer. Certifique-se de lembrar a quantidade.

  2. Coloque pintura azul na mesma placa e na mesma quantidade do que a pintura amarela no passo 1. Por exemplo, se usou um copo de pintura amarela, deve usar um copo de pintura azul; se usou 3 colheres de uma, use também 3 colheres da outra.

  3. Use um utensílio, por exemplo uma espátula ou colher de madeira, para misturar as pinturas. Mexa até obter uma cor verde consistente, bem homogênea.

  4. Coloque mais pintura amarela na placa para criar sua cor verde limão. Deve fazê-lo aos poucos, umas gotas de cada vez. Pode adicionar mais se for preciso, mas não pode retirar o que tiver adicionado. Continue mexendo até que a cor seja consistente.

  5. Adicione un pouco de tinta branca à tinta verde limão se quiser clareá-la um pouco. Adicione tinta preta se quiser escurecê-la. Acrescente tinta aos poucos, e não tudo de uma vez. Sempre mexa até que a cor seja consistente e homogênea.

O que você precisa

  • Pintura amarela
  • Pintura azul
  • Pintura branca
  • Pintura preta
  • Paleta para misturar
  • Utensílio para misturar
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article