Mais
×

Como fazer pinturas faciais de palhaços assustadores

Atualizado em 17 abril, 2017

Os palhaços são amados ou odiados. Certas pessoas pensam que eles são engraçados, enquanto outras os acham aterrorizantes. Independentemente de como você se sente em relação a eles, uma cara assustadora e bem feita pode conjurar um arrepio em qualquer um. Com o uso de cores escuras e a criação de um sorriso assustador, sua cara de palhaço será um sucesso em assustar pessoas de qualquer idade.

Instruções

As caras assustadoras de palhaço apavoram pessoas de todas as idades (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Aplique a primeira camada de tinta de base branca. Mergulhe a esponja na tinta e aplique-a em todo o rosto começando na testa e descendo até o queixo. Cuidadosamente, aplique a tinta debaixo dos olhos. Mantenha os olhos fechados durante a aplicação da tinta nas pálpebras e sobrancelhas. Cubra também as sobrancelhas com a tinta branca.

  2. Aplique mais uma camada de base na esponja. Aplique uma segunda camada de tinta de base no rosto. Comece pela testa e vá descendo até o queixo. Assegure-se de que toda a pele do rosto seja coberta em branco.

  3. Desenhe as sobrancelhas. Com tinta preta no pincel de tinta de ponta fina, desenhe as sobrancelhas. Comece a linha no meio da ruga do nariz e desenhe um grande arco aproximadamente 2,5 cm além de onde sua sobrancelha original está, até o outro lado do olho. Repita o procedimento com a outra sobrancelha.

  4. Adicione as feições. Aplique tinta preta na ponta do pincel de ponta fina. Desenhe um diamante diagonal sobre o olho. Comece acima do meio do traçado na sobrancelha e desenhe aos dois cantos do olho. Conclua o diamante desenhando linhas dos cantos do olho até a parte central superior da bochecha. Garanta que o diamante seja desenhado uniformemente. Preencha quaisquer linhas finas com mais tinta preta. Repita o processo no outro olho.

  5. Colora os diamantes. Aplique tinta preta ao pincel de ponta fina. Pinte cuidadosamente o interior do diamante desenhado em torno do olho. Repita com o outro diamante para deixar a primeira camada do primeiro olho secar. Preencha todas as áreas mal pintadas do primeiro olho com tinta preta. Repita o procedimento com o outro diamante.

  6. Pinte a boca. Lave o pincel e aplique tinta vermelha nele. Pinte uma forma oval vermelha ao redor da boca usando os lábios como um guia. Comece acima do meio dos lábios e desenhe ao redor. Preencha o interior a forma com tinta vermelha. Trace uma linha preta em torno do exterior do local pintado de vermelho.

  7. Faça os dentes. Pinte uma caixa branca horizontal sobre os lábios. Colora o local com tinta branca e trace o redor da caixa horizontal com preto. Pinte duas fileiras de pequenas caixas pretas na caixa horizontal branca para representar os dentes. Não colora o local.

  8. Pinte o nariz. Aplique tinta vermelha ao pincel e pinte um círculo vermelho na ponta do nariz.

Dicas

  • Escorra sangue falso pela boca para dar uma aparência mais assustadora.

Aviso

  • Sempre use tintas antialérgicas e não tóxicas.

O que você precisa

  • Kit de maquiagem de fantasia
  • Esponjas para maquiagem
  • Pincel de pintura com ponta fina
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article