Mais
×

Como fazer pinturas com lápis de cera

Atualizado em 17 abril, 2017

Crianças gostam de usar giz de cera para fazerem desenhos. Eles são usados ​​pela aplicação de pressão sobre um papel, o que deixa uma camada de cera colorida para trás. Para usar giz de cera em uma pintura, ele deve ser aquecido. O calor transforma o giz em uma espécie de tinta líquida. Este processo de pintura com giz de cera requer a supervisão de um adulto, pois exige o uso de uma placa aquecida.

Instruções

Faça pintura com giz de cera aquecido (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Coloque três ou quatro camadas de jornal sobre a superfície de um placa ou bandeja de aquecimento. Deixe a chama baixa.

  2. Teste a temperatura deitando a mão suavemente sobre o jornal. Este passo deve ser realizado por um adulto. Se ele não parecer muito quente, coloque um pedaço de papel de desenho por cima do jornal e deixe por alguns minutos, até o papel aquecer.

  3. Faça desenhos em cima do papel de desenho aquecido com giz de cera. O calor vai derreter lentamente o lápis de cera, dando-lhe uma aparência de tinta.

  4. Aumente a chama se a cera não estiver derretendo. Controle a temperatura do fogo, de forma que não fique fria nem tão quente.

  5. Pendure a pintura de frente a uma janela. A cera irá secar sobre o papel, dando-lhe a impressão de uma verdadeira obra de arte.

O que você precisa

  • Placa ou bandeja de aquecimento
  • Jornal
  • Papel de desenho
  • Giz de cera
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article