on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer pinturas surrealistas

Atualizado em 17 abril, 2017

O movimento surrealista nunca foi estritamente definido, por isso que durante aquela época os artistas não sentiam como se devessem se limitar a técnicas, objetos ou inspirações. O movimento, que teve seu auge na década entre 1920 e 1930, e os seus representantes ainda são aclamados por uma ampla audiência atualmente. De modo similar, os impactos do surrealismo continuam visíveis na cultura moderna atual.

Instruções

Os artistas surrealistas costumavam utilizar imagens que viam em seus sonhos como fonte de inspiração (A human female figure watches over image by Steve Johnson from Fotolia.com)
  1. Estude as pinturas e técnicas de seus artistas surrealistas favoritos. Isso lhe ajudará a entender do que se trata o surrealismo e como os artistas desse movimento comunicavam suas emoções e seus sentimentos por meio de seus trabalhos.

    Loading...
  2. Desenvolva um modo único de olhar para os objetos. Lembre-se de que tudo é permitido em suas pinturas: não há limitações para o que você pode fazer. Pense sobre as maneiras que você poderia alternar visualmente o mundo ao redor e não se restrinja.

  3. Escolha uma técnica. Os surrealistas utilizavam muitas técnicas diferentes em seus trabalhos, como colagem, buletismo, recortes e decalcomania, para nomear algumas. Escolha uma técnica com a qual se sinta mais confortável trabalhando e, então, pegue o material necessário.

  4. Escolha um objeto. Faça um diário de sonhos, no qual você deve anotar todos os seus sonhos. Se quiser criar uma pintura surrealista, você deve encontrar uma maneira de pintar os objetos da vida real em situações ou posições que não seriam possíveis na realidade.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...