×
Loading ...

Como fazer uma pipa de dragão chinês

Atualizado em 21 novembro, 2016

As pipas de dragão chinês eram usadas ​​primeiramente para o prazer e como um método de confundir e assustar as forças invasoras. Não é mais usada para ataques de emboscada, e hoje as pipas de dragão entretém tanto o manipulador quanto aqueles que estão assistindo. Estas pipas complexas exigem experiência em artesanato para serem concluída. No entanto, com um pouco de bambu e papel rasgado, é possível criar uma pipa de dragão modesta sozinho.

Instruções

Crie sua própria pipa modelada inspirada nas pipas de dragão chinês (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Dobre uma vareta de bambu de 1 m em um círculo, juntando as extremidades e sobrepondo-as. Prenda-as juntas, utilizando um pedaço de 30 cm de fita de tecido. Enrole a fita ao redor, para prender as pontas. Corte um segundo pedaço de fita de tecido de 30 cm e envolva-a ao redor do anel de bambu, onde a ponta solta permanecer.

    Loading...
  2. Corte dois pedaços de 36 cm de bambu. Prenda-os no centro do círculo, para formar uma cruz. Envolva um pedaço de fita de tecido ao redor do bambu, onde os pedaços se encontrem.

  3. Coloque o círculo de bambu sobre um pedaço de tecido ripstop. Use qualquer cor desejada. Trace o círculo do bambu no ripstop a cerca de 2,5 cm mais largo do que o círculo. Recorte-o.

  4. Use uma tesoura para cortar as abas de 2,5 cm por 2,5 cm no círculo de ripstop. Coloque o círculo de bambu sobre o ripstop novamente. Dobre as abas recortadas sobre a borda do círculo de bambu. Fixe cada aba com cola de artesanato. Deixe secar durante a noite.

  5. Amarre a ponta solta de um carretel de linha de pipa ao redor da cruz de bambu, onde as peças se cruzem.

  6. Vire a pipa ao contrário. Decore a cabeça do dragão usando tintas acrílicas. Pinte o rosto do dragão usando as tintas. Deixe secar durante a noite.

  7. Corte cinco pedaços de ripstop em qualquer combinação de cores, em um comprimento de 60 cm. Prenda-o a borda inferior da cabeça finalizada, usando cola de artesanato.

Loading...

O que você precisa

  • Vareta de bambu de 1 m
  • Fita de tecido
  • 2 varetas de bambu de 36 cm de comprimento
  • Tecido ripstop
  • Tesoura
  • Cola de artesanato
  • Linha de pipa
  • Tintas acrílicas
  • Pincel

Referências

Loading ...
Loading ...