Mais
×

Como fazer uma pipa esportiva

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma pipa esportiva está um degrau acima das pipas que todos tivemos quando criança. Esse novo tipo de pipa pode fazer truque ousados, mergulhos, o que você quiser. Você também pode fazer sua própria pipa esportiva. Leia este artigo para aprender mais, e vamos soltar pipa!

Instruções

Aprenda a fazer sua própria pipa esportiva (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre o tecido para sua pipa esportiva. Você pode comprar nylon reforçado de 21 g. A ponta da pipa esportiva deve ser de PET (politereftalato de etileno) reforçado com kevlar. As extremidades dianteira e traseira da pipa devem ser de corda de nylon de 14 g. Escolha o material para a armação, seja fibra de vidro ou varetas de alumínio. Use conectores JACO de 2,5 mm para a armação da pipa e um tubo de carbono AVIA de 5,3 mm para o propagador superior. Compre esse material em lojas especializadas.

  2. Crie seus modelos a partir de desenhos encontrados na Internet. Coloque o modelo da vela sobre o tecido e prenda-o no lugar. Dobre o tecido no meio para que você possa cortar as duas partes da pipa de uma só vez. Acrescente uma tolerância de 3,8 cm para costura em cada lado do painel, e 22 cm para a extremidade traseira. Corte o tecido com um cortador aquecido para que o tecido derreta suavemente nas bordas, evitando que acabe desfiando. Separe delicadamente as duas partes da vela da pipa e o cortador vai derreter e unir as duas partes de tecido.

  3. Una as duas partes da vela com fita dupla face de 6 mm, então costure a fita com ponto zigue-zague em uma máquina de costura. Faça o acabamento da extremidade traseira da pipa com fita dupla face, fazendo uma dobra dupla na borda. Assim que terminar a extremidade traseira, passe um pedaço de linha especial para pipas (com peso de 50 kg) por dentro da dobra. Essa linha ajuda sua pipa a voar. Faça um laço de aproximadamente 20 cm para ficar sobrando na ponta da pipa.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article