Como amarrar linha de pipa em uma pipa nova

Amarrar a linha de maneira correta em uma pipa ajuda-a a voar

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Amarrar a linha de maneira incorreta em uma pipa pode resultar na perda desta. Nem todas as linhas funcionam em pipas; é melhor utilizar linha forte feita especificamente para elas. Uma linha fraca pode arrebentar em dias de vento, às vezes resultando na perda da pipa. Um nó bom e firme segurará a linha em seu lugar. Talvez você precise amarrar uma linha nova se a velha já estiver gasta, tiver nó ou se a pipa for nova.

Step 1

Conte quantas linhas a pipa precisa para voar. Você precisa amarrar uma linha em cada local que as varetas cruzam. Por exemplo, uma pipa simples e pequena pode usar uma linha; já pipas grandes utilizam múltiplas linhas. Pipas geométricas ou com formas tridimensionais, como cubos, precisam de múltiplas linhas.

Step 2

Meça a distância entre o centro da pipa e os pontos em que você quer adicionar a linha. Os cantos são uma boa opção. Adicione 15 centímetros a esse número. Corte uma linha para cada ponto. Você precisa fazer esse passo somente para as pipas mais complicadas.

Step 3

Amarre uma extremidade de cada linha de pipa em um ponto da pipa com um nó duplo básico. Amarre a extremidade da linha principal (a do carretel) no centro da pipa com um nó duplo básico. O nó duplo segura a linha firmemente na pipa. Por exemplo, se for uma pipa triangular, o centro deve ser onde as varetas horizontais e vertical intersectam-se.

Step 4

Amarre as linhas presas nos pontos da pipa à linha principal usando nós direitos. Para fazer um nó direito, coloque a linha principal (a linha presa no carretel) reta. Cruze a linha que você quer amarrar na linha principal em cima da primeira linha. Dobre a ponta da segunda linha embaixo da primeira e puxe (como no primeiro passo para amarrar cadarços). Repita uma vez. Puxe as extremidades das linhas para terminar o nó. Repita o processo das outras linhas na linha principal usando nós direitos.

eHow Brasil
×