×
Loading ...

Como fazer uma pipa usando materiais reciclados

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma pipa pode ser feita usando um kit comprado ou com coisas que você tenha pela casa. Fazer uma pipa com materiais reciclados ajuda o meio-ambiente e poupa o seu dinheiro. A pipa deve ser resistente e leve o suficiente para voar. Leve a sua criação a um parque ou à praia e impressione os outros com a sua capacidade de artesão.

Instruções

Fazer sua própria pipa com materiais reciclados vai economizar dinheiro e proporcionar horas de prazer (kite image by Fabio Barni from Fotolia.com)
  1. Use jornal para fazer o estêncil de vela da pipa. Este será o estêncil que você irá usar para cortar a forma de vela com o material que você escolher usar. Use o exemplo do site Whimsical Walls para determinar quão simétrica deve ser a forma. O estêncil da pipa deve ter 18 cm de altura da ponta inferior à ponta superior e 22 cm de largura da ponta esquerda à ponta direita.

    Loading...
  2. Use uma capa de chuva de plástico ou um saco de lixo para a vela. Molde o saco ou a capa na forma de uma pipa usando o estêncil pré-fabricado da etapa 1. Certifique-se de não haver rasgos ou furos no material. Se você vir algum rasgo no material, use fita adesiva para remendá-lo.

  3. Faça a armação a partir de cavilhas de madeira, varas de madeira de galhos de árvores ou de cortinas de bambu. Corte o material para se encaixar na parte superior e nas laterais da vela da pipa. As varetas são unidas à borda da vela com fita adesiva. Anexe uma vareta da ponta direita à ponta esquerda para a vareta horizontal da pipa e uma da ponta superior à ponta inferior para a vareta vertical da pipa.

  4. Faça a corda de fio ou de linha da pesca. A corda é amarrada ao ponto central onde se encontram as varetas horizontais e verticais no meio da pipa. Amarre o nó firmemente para impedir que ele se solte. Certifique-se de ter usado bastante corda para que você possa deixar a pipa voar alto no céu. Aproximadamente 100 a 200 metros da corda é o ideal. Envolva a corda restante em torno de um galho de madeira ou carretel, com espaço em cada lado para pôr as mãos.

  5. Use uma tira de um lençol velho como cauda. A cauda deve ter pelo menos sete vezes o comprimento da vela. Una a cauda à vela com fita adesiva.

Loading...

O que você precisa

  • Vela
  • Cauda
  • Corda
  • Varetas
  • Estêncil de vela
  • Jornal
  • Fita adesiva

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...