Como fazer uma pirâmide Asteca com tinta e caixas

Escrito por jason aberdeene | Traduzido por gustavo ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma pirâmide Asteca com tinta e caixas
Modelos de pirâmides astecas podem ser feitos usando tinta e caixas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pirâmides astecas foram construídas entre os séculos XII e XVI e suas ruínas ainda podem ser visitadas. As pirâmides foram projetadas para mostrar o poder dos astecas assim como suas crenças religiosas. Se estiver fazendo uma maquete de pirâmides, você precisará de diversos materiais para ter um visual distinto e autêntico.

Outras pessoas estão lendo

Materiais

Como referência, você precisará de uma foto detalhada de um templo asteca. Daqui em diante, você precisará de caixas planas de cartolina assim como pequenas caixas para o topo do templo. Você precisará também de cola, papel cartão, um núcleo de espuma, um estilete, tinta cinza e pincéis. Você também pode querer colocar um pano embaixo para evitar bagunça.

Montagem da base

Para montar a pirâmide, comece cortando quatro quadrados de espuma. A peça da base deve ser a maior peça, diminuindo até que chegue à quarta peça. Enquanto as partes particulares variam dependendo da preferência pessoal, é importante que o ângulo da pirâmide seja agudo. Após cortar os quatro quadrados de espuma, corte quatro partes de papel cartão com exatamente o mesmo tamanho. Cole estas peças na base da espuma para reforçar as placas. Daqui em diante, você deve escolher quanto espaço quer entre cada uma das camadas. Deixando 2 ou mais centímetros entre cada placa dará um ângulo maior a sua pirâmide. Use o estilete para remover qualquer excesso de placa que fique protuberante. Uma vez que as placas estejam coladas, corte duas partes menores de espuma para cada nível, para selar cada um dos níveis da pirâmide. Corte excessos de espuma no núcleo e nas laterais.

Montagem das escadas

Uma vez que tenha uma base sólida, corte uma peça retangular de espuma que se estenderá do topo até a base da pirâmide. Cole no topo em um ângulo de 45 graus, enfeitando outra peça de espuma que saia da base para onde a outra ponta da espuma encontrar o piso. Corte dois pedaços menores de espuma para colocar nas laterais da escada. Usando um estilete, remova a camada superior do núcleo de espuma da escada. Use um lápis para desenhar linhas retas saindo da escada, traçando esta linha com o estilete para criar os degraus.

Cor

A cor de sua pirâmide dependerá de qual era você estiver trabalhando. Se quiser um visual contemporâneo de ruína, você precisará de uma cor mais clara para evidenciar as pedras assim como as partes detalhadas de todos os lados da pirâmide. Ela pode ser criada através de diluição da tinta que você já possui. Se estiver fazendo uma pirâmide no século XII ao XVI, faça a cor cinza.

Cuidados

Se estiver fazendo a pirâmide com seus filhos, é importante tomar precauções. Não deixe as crianças usarem estiletes. Se seu filho pedir para cortar sua própria caixa, dê a ele uma tesoura sem ponta. Se estiver usando cola quente para colar pequenos detalhes à pirâmide, é importante que a mantenha sobre um papel cartão todo o tempo. Uma vez que tenha acabado, desligue a pistola.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível