Como fazer uma pirâmide de blocos

Escrito por stephanie daniels | Traduzido por rodrigo leite
Como fazer uma pirâmide de blocos
As pirâmides não têm lados inclinados lisos, mas semelhantes a escadarias irregulares (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Para fazer um modelo de pirâmide para uma classe, como parte de um campo de golfe em miniatura ou simplesmente como uma maneira de passar um tempo livre, você não construirá estruturas maciças como as dos antigos egípcios. No entanto, usará os princípios básicos que os egípcios usavam em suas pirâmides, se fizer uma pirâmide de blocos. Embora as pirâmides do antigo Egito pareçam um cone triangular, quando vistas de longe ou em fotos, elas não têm lados inclinados lisos, mas semelhantes a escadarias irregulares.

Instruções

  1. 1

    Determine as dimensões do seu modelo de pirâmide de bloco e escolha onde ela será construída. Se for fazê-la ao ar livre, com blocos de concreto, limpe a área com uma pá. Use uma fita métrica para obter um quadrado perfeito. A área não não precisa ser perfeitamente nivelada.

  2. 2

    Coloque a primeira camada de blocos na base da pirâmide. Coloque o perímetro da base da pirâmide primeiro; deixe os blocos longitudinais com as extremidades maiores dos blocos voltados para fora. Preencha o perímetro, colocando os blocos dentro do quadrado exterior. Tente manter o meio colocando os blocos próximos um do outro, a fim de construir uma pirâmide mais resistente.

  3. 3

    Comece o segundo nível da pirâmide. Novamente, coloque o perímetro primeiro. Faça-o aproximadamente da metade da largura de um bloco, de modo que a extremidade do segundo nível fique no meio dos blocos que formam o perímetro do nível externo.

  4. 4

    Preencha a área dentro do perímetro do segundo nível. Tente assentar os blocos tão próximos quanto possível; você acabará com algumas lacunas, mas os blocos do próximo nível poderão assentar-se sobre esses, sem cair ou balançar.

  5. 5

    Continue colocando cada nível da pirâmide até chegar ao topo, onde apenas um bloco possa ser colocado. Afunile os níveis da pirâmide assentando os novos perímetros de cada nível na metade de cada perímetro anterior.

Dicas & Advertências

  • Caso seja necessário transportar os blocos até os lados da escada da pirâmide, tente uma das próprias técnicas de construção da pirâmide dos egípcios antigos e use blocos menores, enquanto se move mais para cima, em direção ao topo da pirâmide.

O que você precisa?

  • Fita métrica
  • Nível
  • Vários tamanhos diferentes de blocos de concreto sem furos

Lista completaMinimizar