Piso de alta pressão de ar inflável vs. Piso de madeira ou alumínio

Escrito por will gish | Traduzido por jessica rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Piso de alta pressão de ar inflável vs. Piso de madeira ou alumínio
Proprietários de barcos infláveis ​​tem muitas opções quando se trata do piso (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Barcos infláveis ​​oferecem todos os benefícios de se possuir um barco, eliminando a necessidade de um estacionamento permanente e espaço de armazenamento para o seu transporte. Quando se trata de comprar um barco inflável, você tem inúmeras decisões a tomar, incluindo o tipo de piso que você deseja. Tipos de piso incluem os de alta pressão e os pisos de ar infláveis​​, de madeira e de alumínio. As diferenças entre esses tipos de piso incluem sua montagem, conveniência, materiais e absorção de impacto.

Outras pessoas estão lendo

Materiais

As diferenças mais óbvias entre piso em barcos infláveis ​​são os materiais utilizados em sua fabricação. Pisos de alumínio e madeira estão disponíveis no mercado, bem como pisos infláveis. Os de madeira são normalmente feitos de madeira, devido ao seu baixo custo e alta resistência. Andares de ar inflável constituído por duas camadas de tecido sintético mantidos juntos por milhares de pequenos pontos. Ao insuflar destes andares, o ar enche o espaço entre as camadas de tecido.

montagem

Quando você compra um compensado ou piso de alumínio para um barco inflável, você deve montá-lo. Pisos de madeira normalmente vêm em placas que se ajustam a um par de ripas paralelas para formar uma única superfície. Andares de alumínio vem em folhas individuais que ligam e se encaixam em ripas que formam o perímetro do chão. Uma vez montado, você coloca no chão em seu barco inflado. Pisos infláveis ​​não necessitam de montagem - você conectá-los a uma bomba de ar e inflar. No entanto, apesar de pisos infláveis ​​não necessitam de montagem, ele ainda tem tempo para inflá-los. A quantidade de tempo depende do tamanho do piso e da capacidade da bomba de ar.

Conveniência

Fabricantes e fornecedores de barco inflável recomendam diferentes tipos de piso para melhor conveniência com base em suas necessidades. Por exemplo, se você inflar e desinflar regularmente o seu barco ao longo do ano, um piso inflável irá atender às suas necessidades. No entanto, se você só inflar e desinflar o seu barco algumas vezes por ano, uma lata de alumínio ou piso de madeira irá funcionar melhor para seus propósitos. Pisos infláveis​​, naturalmente, perder o ar ao longo do tempo, quando deixou inflado durante longos períodos, enquanto pisos de alumínio e compensado manter a sua rigidez indefinidamente. Se você viajar com o seu barco, um piso inflável esvazia a um tamanho pequeno, leve para a conveniência.

Benefícios do piso inflável

De acordo com fabricantes de pisos de barcos infláveis​​, essas superfícies se tornam tão duro como pisos de madeira maciça, quando totalmente inflado. No entanto, o tecido flexível utilizada nestes andares pode absorver os danos de impacto por estiramento ou compressão para acomodar pressão. Portanto, pisos infláveis ​​supostamente resistir a danos por impacto melhor do que pisos de madeira ou alumínio. Os fabricantes também afirmam que os assoalhos infláveis ​​absorver as vibrações melhor que tipos de piso sólido e oferecem maior amortecimento para os ocupantes.

Benefícios de compensados e pisos de alumínio

Madeira e alumínio oferecem vários outros benefícios de rigidez. Por exemplo, se você de alguma forma perfurar um piso de barco inflável, que esvazia devido à perda de ar. Pisos de madeira compensada e alumínio, por outro lado, pode suportar um certo número de pequenos furos, antes de o dano de ameaça a integridade estrutural do chão do barco. De acordo com a Grand Boats, fabricante de barco inflável, pisos infláveis ​​não fornecem exatamente o mesmo nível de estabilidade como um piso de alumínio ou madeira compensada. Além disso, pisos insufláveis ​​podem custar 20 a 30 por cento mais do que um andar de alumínio ou de contraplacado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível