Como fazer um piso apropriado para um cercado de cachorro ou para um canil

Escrito por molly sawyer | Traduzido por gabrielle nobrega oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um piso apropriado para um cercado de cachorro ou para um canil
Descubra qual é o melhor material para construir o piso do cercado do seu cachorro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O cercado estilo canil é uma boa opção para deixar o seu cachorro aproveitar o tempo fora de casa, além disso é uma opção segura e não exige o uso de coleiras. Escolher o solo ou piso certo para construir o cercado é importante para prevenir odores e facilitar a limpeza e a higienização. Lama, grama e aparas de madeiras são opções ruins por conta da grande absorção de urina e odores, além de serem difíceis de limpar e fáceis de cavar. Concreto, cascalho e decks de plástico são opções melhores que irão manter o seu cachorro limpo e saudável.

Outras pessoas estão lendo

Concreto

O concreto é uma opção popular de chão para o cercado dos cachorros. É durável e fácil de limpar e sanitarizar. A pavimentação de tijolos ou pátio de pedras também são opções, mas devem ser instalados bem juntos e apertadas para minimizar o escorrimento de urina entre esses materiais. Considere cobrir o lugar onde será o cercado do seu cachorro caso você more em uma região propensa a neve e geada, que podem se acumular no concreto dificultando a limpeza. Além disso, o gelo também pode representar um perigo de queda.

Para instalar um chão de concreto no cercado, você deve primeiro demarcar a área e cavar de 7 a 10 centímetros. Bata a terra para que fique compacta e nivelada e use placas de 2 x 4 para criar o desenho do espaço. Dependendo da localização e do solo, coloque uma tela de arame ou uma camada de pedras britadas. Despeje o concreto em uma profundidade de 10 centímetros, talvez você precise contratar uma empresa para misturar o material e despejá-lo no local. Instale as placas em uma inclinação que permita o escoamento da urina e da água usada para limpar o chão. Nivele o concreto derramado e arraste uma vassoura sobre ele, a fim de proporcionar tração para o cachorro no produto final.

Cascalho

Cascalhos do tamanho de ervilhas e granito triturado são dois materiais comuns usados no piso desses cercados. As pequenas pedras permitem que a urina escoe para o solo inferior. Lixos sólidos, como fezes, são fáceis de retirar. Porém, o cascalho é inevitavelmente retirado junto com esses excrementos, necessitando assim de reposições futuras. Além disso, esse material pode ser um problema para alguns cachorros que podem comer essas pequenas pedras provocando bloqueios intestinais. A aplicação regular de cal minimiza odores, assim como os produtos especializados para controle de odor que devem ser aplicados com um pulverizador e uma mangueira.

Cave aproximadamente 10 centímetros para o chão de cascalho do cercado. Use uma camada de 5 centímetros de cal na parte inferior para deter a urina e as fezes que escoarem pelas pedras. Cubra o cal com o cascalho ou com o granito triturado em um profundidade média de 5 centímetros. Considere o uso de uma pequena barreira ao redor do cercado para impedir que as pedras escapem da área.

Decks de plástico

O plástico de alta densidade é planejado para escoar os líquidos da superfície do solo. Como concreto, o plástico de alta densidade é fácil de limpar e sanitarizar. Decks de plástico não sofrem prejuízos com a luz solar ou umidade, não absorvem odores e não é possível cavá-los ou mordê-los.

Os decks já vem em peças interligadas que são fáceis de montar, você simplesmente as coloca em uma superfície plana ou nivelada. Os cerceados de cachorros podem ser colocados no top do deck ou se preferir, o material pode ser cortado para ser encaixado dentro do cercado. As peças são facilmente cortadas com um serrote de mão ou com uma serra "vai e vem".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível