Mais
×

Qual tipo de piso de madeira é o mais resistente?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Existem vários tipos de madeiras de lei no mercado que servem como um belo e durável piso. Das madeiras mais resistentes conhecidas, da cerejeira brasileira até ao bordo, o piso deve aguentar as famílias ativas e seus animais. Escolher um tipo de piso não é difícil se você souber o que procura. Mas lembre-se que cada madeira, mesmo que resistentes, tem uma característica única; com durabilidade também vem originalidade.

Escolha o piso perfeito para sua casa (www.pacificimportsinternational.com,www.thediscountflooringco.com,OTTHICK,http://www.brazilianhaimages/products/gallery/braziliancherry/, www.aged-oak,http://betterhardwoods.com,www.archiexpo.com,)

Cerejeira brasileira

Essa é uma das madeiras mas resistentes no mundo. Possui uma cor de cereja que aumenta com os anos, e é quase impossível de evitar que isso aconteça utilizando qualquer produto de acabamento. É uma das opções mais populares para pisos em madeira.

É uma das madeiras mais resistentes do mundo

Nogueira

A nogueira é uma madeira extremamente forte, fazendo com que seja a escolha perfeita para uma família com crianças e animais. É popular também em ambientes comerciais onde não há muito tráfego. Esse tipo de madeira possui uma variedade de cores, indo do claro ao escuro, com uma fibra dura. Pode ser pintada para combinar com cores fortes e intensas.

A nogueira possui vários tons diferenciados

Carvalho

O carvalho é o favorito entre os americanos e é universal em sua cor, podendo ser vermelho ou branco. Por causa de sua variação na cor, ele pode ser pintado de praticamente da maneira que desejar. Essa madeira possui uma fibra resistente que faz dela uma peça única. O carvalho é muito resistente e pode suportar quase qualquer coisa que se pôr sobre ele.

Um piso de carvalho

Bordo

Bordo é uma madeira sólida que possui uma coloração mais esbranquiçadas. Pode ser pintada de quase todas as cores e possui uma leveza em seu visual, com características de grãos em suas fibras.

O bordo possui um tom mais leve e esbranquiçado

Mogno

Mogno é muito resistente e e dispõe de uma cor marrom escuro ou um tom vermelho. Sua fibra é bem comum.

Mogno é muito popular e possui uma cor vermelha ou amarronzada
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article