O piso de vinil em torno da privada está mais claro por causa de um vazamento?

Escrito por g.d. palmer | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O piso de vinil em torno da privada está mais claro por causa de um vazamento?
Uma privada vazando pode criar um problema caro (bathroom with patterned green wallpaper image by nextrecord from Fotolia.com)

Um piso de vinil descolorido perto ou embaixo de uma privada é feio, mas ele também pode indicar um problema, como um vazamento. Nem todos os utensílios que estão vazando apresentam poças no chão. Às vezes, uma privada vazando pode estragar pisos e as partes embaixo deles, sem nem mesmo criar sinais óbvios de que isso está acontecendo. Detectar e parar vazamentos precocemente evita o apodrecimento e danos caros de serem consertados.

Outras pessoas estão lendo

Aparência

A descoloração provocada pelos vazamentos da privada nem sempre tomam a forma de um anel de água próximo do local. Pode ser que se observe manchas coloridas que aparecem a uma certa distância do vaso sanitário. Essas manchas menos óbvias são causadas por pequenas quantidades de água escoando pelo material do piso. Embora esse tipo de mancha possa ser pequena e não obstrusiva, ela ainda requer atenção, já que um pequeno vazamento pode degradar seriamente a área abaixo do piso e os suportes estruturais de madeira.

Detectando vazamentos

Se o vaso sanitário se oscila ou balança de lado a lado, ele provavelmente está vazando. Uma privada solta tem contato fraco com seu lacre de cera e deixará a água passar para fora, com o passar do tempo. Apertar porcas de parafusos em ambos os lados da privada pode às vezes consertar o problema temporariamente, mas também pode causar mais danos. Se o lacre está quebrado ou deformado, prender ainda mais o vaso não adiantará, ou seja, será preciso selar novamente a privada.

Selando novamente

Instalar um novo lacre de cera é um processo simples, mas que requer um certo cuidado. Desligue qualquer água que vá para a privada e drene o tanque e a bacia antes de remover o vaso, a fim de prevenir vazamentos maiores. Raspe o anel de cera antigo do chão, inspecione a orla do vaso a procura de danos e coloque um novo. Coloque a privada de volta em um movimento vertical. Deixar que ela se mova ou balance para fora do centro pode destruir o anel, levando a imperfeições na vedação. Se não se tiver certeza da habilidade que se tem para substituir o vaso sanitário corretamente, contrate um encanador experiente para trocar o lacre.

Outras manchas

Nem todas as manchas no chão são causadas por vazamentos no vaso. De acordo com o Ask Tool Talk, altas concentrações de umidade podem causar uma reação química entre minerais no concreto abaixo do piso e a cola usada para firmar o vinil. Esse tipo de problema geralmente piora após um banho ou depois do chão ser esfregado. Essas manchas são meramente cosméticas e não indicam um vazamento. Contudo, diferenciar esse tipo de mancha de uma causada por água vazando, sem inspecionar o selamento da privada, é muito difícil.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível