×
Loading ...

Como fazer um pistão de fogo com material moderno

Pistões de fogo são máquinas simples usadas ​​para acender um fogo. A máquina consiste em um tubo e um êmbolo com um buraco na base para colocar o material a ser aceso. A pressão criada pelo movimento rápido quando se empurra o êmbolo é transformada em calor, o qual acende o material mantido no buraco na extremidade do pistão. É possível fazer um pistão de fogo com materiais modernos, tais como pinos de madeira, mas você pode ter que fazer várias tentativas antes de acertar.

Instruções

Você pode fazer fogo usando um pistão de fogo (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Faça a haste. Esta é a principal parte do pistão de fogo, e ela precisa ser lisa e cilíndrica. Pegue uma vara de tarugo fina (ou de outro material similar) e use isso como a haste do pistão de fogo. Faça uma pequena abertura no final para o buraco do material a ser aceso e adicione um grande puxador na outra extremidade, e você terá um êmbolo.

    Loading...
  2. Faça a manga do êmbolo. O corpo principal do pistão de fogo é um grande pedaço de material com um furo que seja grande o suficiente para que o pistão de fogo caiba dentro dele. Você poderia, por exemplo, pegar uma haste de tarugo maior e fazer um furo que seja do mesmo tamanho da sua haste do pistão de fogo. Certifique-se de que o buraco que você fez é grande o suficiente para que o pistão apenas deslize por ele, mas não seja tão grande que haja algum espaço de sobra. Se for muito grande, você vai acabar criando espaço para que o ar escape quando você empurrar o pistão, o que não vai gerar pressão ou calor.

  3. Teste o seu pistão de fogo. Coloque uma pequena quantidade de material inflamável no buraco e empurre o pistão para baixo em um movimento rápido e suave. Você deve sentir a resistência e a pressão. Quando retirar o material usado para iniciar o fogo, ele deve estar soltando fumaça e deve haver cinzas queimando. Se não sentir esse tipo de resistência, então você pode ter feito uma perfuração de diâmetro muito grande, permitindo que o ar escape em vez de fazer pressão.

Loading...

O que você precisa

  • Madeira
  • Furadeira
  • Ferramentas de entalhe

Referências

Loading ...
Loading ...