O que é uma pistola de CO2?

Escrito por james rada, jr. | Traduzido por mário candi tsuge
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é uma pistola de CO2?
A pistola de CO2 não é brinquedo (This CO2 pistol fires BBs and holds the CO2 cartridge in the grip. Courtesy of Wikimedia Commons.)

As pistolas de CO2 podem ser muito divertidas, contanto que você sempre se lembre de que, apesar do fato delas não dispararem balas, elas não são brinquedos. O ar comprimido utilizado para alimentar uma pistola de CO2 a deixa com uma velocidade maior do que uma típica arma de chumbinho.

Outras pessoas estão lendo

Definição

As pistolas de CO2 são armas de ar. Elas estão na mesma classe que uma arma de ar comprimido ou uma arma de paintball. A principal diferença é que a maioria das pistolas de CO2 conseguem seu ar de uma munição de ar, que é um cilindro pequeno e descartável, preenchido com 12 gramas de líquido de dióxido de carbono (CO2). Uma vez que o cilindro é perfurado, o líquido vira um gás pressurizado que enche a câmara da pistola. Cada tiro esgotará a pressão de ar até que a munição de ar seja substituída.

Munição

As pistolas de CO2 geralmente atiram BBs ou balas de chumbo, que são pequenos projéteis de cabeça plana não muito maiores que um BB. A bala é feita de chumbo e é oca. O poder de tiro de uma pistola de CO2 é de cerca de 805 a 1000 psi. A velocidade por trás de tal poder é de cerca de 145 metros por segundo. Os BBs são pequenos globos de aço revestidos de zinco ou cobre.

Precauções de operação

Além de seguir as precauções padrões de segurança que são usadas com armas de fogo regulares, as pistolas de CO2 e suas munições não devem ser armazenadas perto de fontes de calor ou em luz solar direta. Se a temperatura na munição de ar chegar a 50º C, a pressão começará a aumentar, o que pode causar uma falha na munição. Essa falha significa que o selo na munição de ar poderá se romper, liberando o conteúdo.

Vantagens

Esse conceito básico faz o design de uma pistola de CO2 mais simples do que os de outros tipos de armas de ar. O uso de munições de ar permite que a energia seja armazenada para tiros repetidos, assim uma pistola de CO2 pode ser usada como um revólver ou uma pistola semiautomática. No entanto, as próprias pistolas são relativamente baratas. Até mesmo onde a posse de arma de fogo é rigidamente controlada, ainda é possível ter uma pistola de CO2.

Desvantagens

As pistolas de ar que são alimentadas com a mão bombeando ar para a pistola são baratas de operar. Quanto mais você usa uma pistola de CO2, mais você precisa de munições por perto e esses custos podem aumentar. Outra desvantagem é que essas pistolas têm cerca de um terço do poder das armas de ar pneumático pré-carregado, que utilizam um reservatório carregado com ar comprimido.

Pistolas de CO2 experimentais

A polícia já experimentou as pistolas de CO2 como uma forma não letal de parar uma pessoa. Claro, a velocidade da boca foi aumentada e em vez de balas de chumbo, lançam sacos de feijão. Não espere encontrar esses tipos de pistolas em sua loja de esportes local, pois não irá.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível