Mais
×

Como fazer uma pistola Nerf

Atualizado em 20 julho, 2017

A empresa de brinquedos Hasbro produz várias linhas de armas Nerf que disparam dardos de espuma macia. Os dardos possuem diversos tamanhos. Eles são impulsionados por ar ou uma mola e as armas vão desde de um tiro único até modelos automáticos, alimentados a bateria. Fazer sua própria arma Nerf de madeira é um projeto simples e divertido.

Instruções

A responsável por disparar o dardo é a mola, que transfere energia para o projétil (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Parafuse as tábuas para formar a armação. Corte a ponta da peça menor no lado mais comprido da largura, em um ângulo de 45º. Essa tábua será o cabo. Parafuse-o no lado reto da outra tábua, que é o tambor. Faça a junção à direita -- visão traseira -- da tábua do tambor.

  2. Perfure a tábua do "tambor". Segurando a armação da "pistola", fure por toda a extensão da tábua horizontal. O buraco deve ser feito do lado esquerdo -- visão traseira -- da tábua maior. Faça o buraco, usando uma ponta levemente maior do que o diâmetro da cavilha. Então use uma ponta um pouco menor do que o disco de madeira para perfurar 20 cm a partir da frente da tábua maior. Agora terá um buraco de diâmetro grande através dos 20 cm frontais e um buraco pequeno através dos 5 cm da peça de 25,5 cm de comprimento.

  3. Prenda o disco à cavilha. Insira um parafuso pequeno através do centro do disco de madeira e na ponta da cavilha.

  4. Corte a mola, para que ela tenha cerca de 15 cm de comprimento, quando descansando. Use alicates de corte ou uma tesoura para cortar a mola de modo que ela caiba completamente no buraco de diâmetro grande. Use uma mola de diâmetro menor do que o disco, mas maior do que a cavilha.

  5. Insira a mola no buraco maior, então insira a cavilha. A ponta da cavilha sem o disco deve entrar na ponta maior do primeiro buraco. A pressão da mola impedirá a cavilha de sair do buraco de menor diâmetro.

  6. Empurre o disco pelo buraco. Isso fará com que a outra ponta da cavilha saia pelo buraco de menor diâmetro. Prenda um pequeno parafuso com gancho na ponta da cavilha, quando ela aparecer na parte de trás da pistola. Quando soltar a cavilha, ela deve entrar novamente na pistola até o gancho fazer contato com a madeira. A mola ficara sob uma leve pressão.

  7. Teste sua pistola Nerf. Coloque um dardo no buraco de maior diâmetro. Ele deve ficar um pouco solto, para que possa deslizar mais para trás quando a mola for comprimida. Segure o cabo com a mão direita e puxe o gancho com a mão esquerda, comprimindo a mola. Ao soltar o parafuso, a mola se expandirá, forçando o disco para frente e lançando o dardo da sua pistola feita em casa.

O que você precisa

  • Tábua medindo 15 cm de comprimento x 2,5 cm de largura x 5 cm de espessura
  • Tábua medindo 25,5 cm de comprimento x 5 cm de largura x 10 cm de espessura
  • Cavilha de madeira
  • Disco de madeira
  • Serra
  • Furadeira
  • Chave de fenda
  • 2 parafusos
  • Mola
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article