Mais
×

Como fazer uma pistola de papel

Atualizado em 21 julho, 2017

Fazer itens de papel pode ser um projeto divertido para crianças ou uma distração se elas ficarem em casa. Você pode fazer muitas coisas de papel, como dados, um cisne, ou até mesmo uma pistola. Fazer uma pistola de papel é mais fácil do que se pensa.

Instruções

Você pode fazer muitas coisas de papel, como dados, um cisne, ou até mesmo uma pistola (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Dobre cada folha pela metade três vezes, ao comprido. Elas devem ficar com mais ou menos 2,5 x 28 cm.

  2. Dobre-as pela metade mais uma vez, mas agora na outra direção. Isso fará com que elas meçam mais ou menos 2,5 x 14 cm.

  3. Desfaça a última dobra de uma das folhas para que ela meça aproximandamente 2,5 x 28 cm de novo. Em cada lado do vinco do meio, dobre o papel na sua direção, criando um ângulo de 90º, deixando um pouco mais de 2,5 cm entre o vinco do meio e a ponta da dobra de cada lado. No final, o papel deve se parecer com a letra "U" de cabeça para baixo.

  4. Dobre o "U" pela metade de novo, recriando a dobra do Passo 2. As dobras que você fez no Passo 3 devem ficar para dentro. Agora, você tem o cano e o cabo da sua arma.

  5. Segure o "U" de uma forma que ele se pareça com a letra "r" minúscula. Pegue as pontas da outra folha e deslize através das aberturas que foram feitas com as dobras do "U": cada ponta deve ir para cada lado do cabo.

  6. Segure o cabo e puxe a ponta do cano para longe do dele. Puxe-a até que a parte fechada do cano fique bem firme no cabo. Isso ajustará a sua pistola.

O que você precisa

  • Duas folhas de papel carta (21,59 x 27,94 cm)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article