Mais
×

Como fazer um .Pkg para CFW

Atualizado em 20 julho, 2017

Os arquivos PKG possuem dados de aplicativos de Sony PlayStation 3 e conteúdo de jogo, como se fosse um DVD ou Blu-ray. Diferente dos programas e dos jogos de CD, o arquivo PKG pode ser instalado na memória interna do PS3. A partir dela, o arquivo pode ser reproduzido sem precisar inserir um disco à máquina. Os PKG podem ser criados para uso em qualquer firmware personalizado executado no PS3.

Instruções

Diferente dos programas e do jogos de CD, o arquivo PKG pode ser instalado para a memória interna do PS3 (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Baixe e instale o ".NET framework" a partir do site do Microsoft Windows. Esse programa é um ambiente de desenvolvimento que ativa a criação de um arquivo PKG.

  2. Baixe o programa "PS3 Package GUI" (PS3 pacote GUI) do site do desenvolvedor. Clique duas vezes no arquivo "Package GUI.exe", para abrir o programa.

  3. Localize os arquivos a partir dos quais você está fazendo o arquivo PS3 PKG e salve-os na pasta deles. Clique em "New Folder" (nova pasta) e digite o nome do arquivo PKG que estiver fazendo. Selecione todos os arquivos e clique, com o botão direito, no grupo selecionado. Clique em "Copy" (copiar) no menu de contexto.

  4. Clique com o botão direito na nova pasta criada e clique em "Paste" (colar) no menu de contexto. Clique uma vez e segure a pasta que você criou, a qual agora possui os arquivos necessários dentro para o seu arquivo PKG, e arraste-a para a caixa "Content Directory" (diretório de conteúdo), localizada ma abertura do programa "PS3 Package GUI".

  5. Clique em "Make PKG" (fazer PKG) para criar o arquivo PKG usando os arquivos que você arrastou para dentro do programa. O PKG está localizado na pasta que contém os arquivos, a partir dos quais ele foi feito.

O que você precisa

  • .NET framework
  • PS3 Package (pacote) GUI
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article