Mais
×

Como fazer placas para jardim

Atualizado em 17 abril, 2017

Você já cometeu o erro de plantar sementes e esqueceu de classificá-las? Fazer placas para jardim é uma maneira divertida e simples para fazer com que você não se esqueça do que plantou. Independente se for fazê-las por conta própria, ou com ajuda das crianças, é uma tarefa fácil que resultará em algo útil e também decorativo.

Instruções

Faça suas próprias plaquinhas de jardim (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Decida o tamanho das placas que quer fazer. Para vê-las sobre as plantas, 30 cm são suficientes.

  2. Coloque suas luvas de proteção. Coloque a madeira sobre a mesa ou em outra superfície que você não se importará caso corte-a por acidente (exemplos: no quintal ou na calçada). Usando o serrote, corte a madeira em tábuas finas que serão usadas para fazer as placas. Faça a quantidade necessária para o seu jardim.

  3. Pegue os pacotes de sementes e corte o fundo deles, para que fiquem completamente abertos, deixando espaço suficiente para que sejam colocados sobre as placas. Tenha cuidado para não remover o nome da planta.

  4. Pegue a placa e coloque uma pequena quantidade de cola quente em ambos os lados dela, a partir de 2,5 cm do topo da placa. Rapidamente, pegue o pacote de sementes e coloque-o sobre a placa. Pressione-o para que ele se fixe à placa.

  5. Leve as placas para o jardim e coloque os pacotes em fileiras individuais para mostrar onde as sementes foram plantadas. Fixe as placas no chão, para que não caiam. Se necessário, faça pequenos montes de terra ao redor da base da placa, para que não caiam durante as tempestades.

O que você precisa

  • Ripas de madeira aproximadamente 1,2 cm de espessura
  • Serradeira ou mesa com serra
  • Luvas de proteção
  • Pacotes de sementes
  • Tesoura
  • Pistola de cola
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article