Mais
×

Placas de metal para identificar árvores

Atualizado em 23 março, 2017

Mantenha um registro das datas de plantio, históricos de poda, datas de compra ou detalhes adicionais de suas plantas usando placas de metal duráveis. A informação nessas placas pode ser tão breve quanto um número que remete ao seu inventário de jardim ou completa, com o nome científico e as informações especiais de cuidado da planta.

Use placas para identificar suas árvores (Roberta Fineberg/Photodisc/Getty Images)

Tipos de metal

Placas para árvores são feitas de metais duráveis e decorativos para aguentar o tempo, remoção acidental feita por animais que se esfregam nas árvores e corrosão pela poluição e regas constantes. Entre eles estão zinco, alumínio, cobre e aço. Dessas opções, o cobre é o mais decorativo, porque a exposição ao tempo vai criar um efeito atrativo de pátina azul esverdeada.

Tamanhos e formatos

As placas vêm em diversos formatos para se adequar a árvores jovens ou espécimes maduros. Existem modelos decorativos no formato de instrumentos de jardinagem como regadores, placas de cachorros e uma seleção de formatos quadrados, retangulares e ovais. Os tamanhos variam de redondos de 2 cm a médios com 8 cm de comprimento e 2 cm de largura, e os grandes, retangulares, com 4 cm de largura e 10 de comprimento.

Marcando as placas de metal

Técnicas populares para a marcação das placas de metal incluem lápis, canetas e marcadores. Canetas permanentes, também conhecidas como canetas de CD, são usadas ​​para rotular árvores, mas estão sujeitas a fatores ambientais como a chuva ácida da poluição do ar, a corrosão causada pelos fertilizantes e o esmaecimento lento da tinta causado pela exposição prolongada aos raios ultravioleta do sol. Placas escritas com lápis de chumbo grossos são mais duráveis​​, mas de leitura menos fácil, e um lápis de marcação para porcelana, também conhecido como lápis a óleo ou lápis de cera, é de fácil leitura e resiste mais à erosão ambiental. Uma variedade de placas alumínio com um suporte pesado de papelão por trás permite escrever com a impressão de uma caneta ou lápis, criando um efeito de alto relevo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article