×
Loading ...

Como fazer placas de sinalização de PVC

Atualizado em 21 novembro, 2016

Práticos e baratos, os tubos de PVC podem ser usados para criar qualquer tipo de projeto, de brinquedos a mobílias. Placas de sinalização de PVC são fáceis de construir e podem servir para colocar sua casa à venda, para imitar sinais de trânsito ou para qualquer tipo de decoração. Elas custam uma fração do preço das feitas profissionalmente, que podem valer centenas de dólares. Simples e eficazes, essas placas de PVC podem ser feitas a partir de pequenos pedaços de cano e algumas articulações. Decore-as com um pouco de tinta refletiva para criar uma sinalização permanente e chamativa.

Instruções

Tubos simples de PVC e algumas articulações podem formar placas de sinalização eficazes (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Cole, com a cola de PVC, dois dos canos de 10 cm na articulação em "T" para formar um tubo de 30 cm com uma abertura no meio. Você pode, também, usar epóxi ou materiais de calafetar para colar a placa, embora a cola de PVC seja projetada especialmente para formar uma vedação forte nesse tipo de cano.

    Loading...
  2. Anexe duas das articulações ao comprimento do tubo, uma em cada extremidade. Suas aberturas devem estar na mesma direção que a da articulação do meio ("T").

  3. Cole dois dos tubos de 30 cm nas aberturas das articulações. Você deve, como resultado, ter um quadrado de três lados com uma abertura no meio do lado inferior.

  4. Anexe duas das articulações às pontas dos tubos de 30 cm, colando o restante do tubo entre eles para formar um grande quadrado. Essa será a base da placa.

  5. Deite o quadrado no chão e encaixe o terceiro tubo de 10 cm na abertura da articulação em "T". Cole a articulação restante na extremidade aberta do cano de 10 cm, de modo que a abertura da articulação fique para cima.

  6. Parafuse a tampa rosqueável em uma extremidade do tubo de 1,2 m. Você pode, em seguida, prender a tampa com cola de PVC para mantê-la no lugar e vedá-la da umidade.

  7. Cole a extremidade aberta do tubo de 1,2 m na abertura da articulação na base da placa. Você deve, como resultado, ter uma coluna presa a uma base quadrada.

  8. Corte uma fresta na parte superior do plugue rosqueável, mais ou menos da metade para baixo, usando o serrote. Coloque sua placa nessa abertura.

  9. Faça um único furo entre o pluge e a placa. Empurre o prego ou a cavilha no buraco para segurar a placa no lugar. Para uma sinalização mais permanente, você pode também prendê-la na coluna com a cola de PVC ou epóxi, dependendo do material ou da placa. Pinte na cor de sua escolha.

Loading...

O que você precisa

  • 1 tubo de PVC de 1,2 m
  • 3 tubos de PVC de 30 cm
  • 3 tubos de PVC de 10 cm
  • 5 articulações de PVC de 90º
  • 1 tampão e 1 plugue rosqueável
  • 1 articulação em "T"
  • Serrote
  • 1 prego ou cavilha
  • Furadeira
  • Cola para PVC
  • Tinta (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...