Carreira e dinheiro

Planejamento de negócios a curto, médio e longo prazo

Escrito por mary jane | Traduzido por ana simoes
Planejamento de negócios a curto, médio e longo prazo

Planejamento empresarial é de extrema importância para o sucesso da empresa

Planning Meeting image by Mike Price from Fotolia.com

Fazer um planejamento empresarial é um passo importante no crescimento e expansão de um negócio. Em vez de fazer planos imaginários de ganhar milhões nos próximos 5 anos, faça planos sólidos e detalhados que sejam realistas com vários objetivos. Esses planejamentos devem incluir planos de curto, médio e longo prazo para manter os negócios crescendo e avançando no mercado.

Outras pessoas estão lendo

Planejamento a curto prazo

Planejamento a curto prazo remete a objetivos que podem ser cumpridos dentro de um curto período de tempo. Curto prazo se refere a qualquer coisa que possa ser feita dentro de uma semana, como colocar um website em funcionamento, a até um ano, como expandir a base de consumidores em 50%. Outros planos de curto prazo incluem vender uma certa quantidade de produtos por dia, publicar um boletim informativo mensal e contratar novos empregados para a área de marketing.

Planejamento a médio prazo

Planejamento a médio prazo se refere aos planos que podem levar de um a cinco anos para serem implementados e completados. Exemplos de planos de médio prazo incluem aumentar a renda através de produtos vendidos, aumentar a linha de produção com 10 novos produtos num período de cinco anos, permitir que fabricantes terceirizados criem produtos dentro da própria empresa e estabilizar o patrimônio líquido do negócio ganhando mais ativos e pagando passivos.

Planejamento a longo prazo

Planejamento a longo prazo é aquele que leva mais de cinco anos para ser alcançado. Na época do lançamento de um negócio, planos de longo prazo podem parecer irrealistas, então muitos donos de negócios ajustam esses planos para que se adequem na direção da empresa. Exemplos desses planos incluem conseguir sócios para o negócio, expandir a companhia para diversos estados ou internacionalmente e ter um patrimônio líquido o triplo do passivo. Todos os empréstimos e passivos podem também ser pagos como parte do planejamento de longo prazo, principalmente se eles forem altos.

A importância de planejar

Planejamento empresarial é um aspecto importante no crescimento de um negócio, seja ele de curto prazo, que pode ser obtido dentro de algumas semanas, ou de longo prazo, que leva 10 anos ou mais para ser implementado. Planejamento empresarial permite que você faça uma pesquisa extensiva e avalie cada risco associado ao plano antes mesmo de executá-lo. Alguns empresários simplesmente fazem o que acham mais aprazível em um determinado momento sem um plano de ação, mas as consequências de agir antes de pensar podem levar à perda de lucros ou ao fracasso total se a decisão manchar a credibilidade da empresa.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media