Como planejar um aniversário de 25 anos de casamento para os seus pais

Escrito por melissa mckean | Traduzido por ana luisa takahashi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como planejar um aniversário de 25 anos de casamento para os seus pais
O aniversário de 25 anos de casamento é um grande evento na vida de um casal (Image Source/Digital Vision/Getty Images)

Uma festa de aniversário de 25 anos é um evento grande, uma que celebra um quarto do centenário do amor e compromisso entre duas pessoas. Dar uma festa dessa para os seus pais requer muito planejamento e organização, mas vale muito a pena. Planejar uma comemoração para o aniversário de 25 anos é uma ótima maneira de agradecê-los por serem um exemplo de amor e de suporte na sua vida, dando-lhes um dia de mimos que eles certamente gostarão.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Calculadora
  • Pasta
  • Papel
  • Caneta ou lápis

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como planejar uma festa de aniversário de 25 anos de casamento

  1. 1

    Determine o seu orçamento para a festa. Para fazer isso, faça uma lista dos itens necessários para ela: convites, local, decoração, entretenimento, alimentação, bebida e outros elementos especiais que gostaria de incluir. Depois de fazer uma lista de requerimentos para a festa de 25 anos, distribua uma certa quantidade de dinheiro para cada área. Compense o preço de cada uma dessas coisas e decida o quanto você está disposto a gastar. Ao definir o orçamento primeiro -- e se mantendo fiel a ele -- você estará menos propenso a gastar mais com coisas desnecessárias.

  2. 2

    Decida qual tipo de festa você deseja. Escolha se deseja criar um ambiente mais acolhedor em casa ou uma grande festa em um local alugado. Além disso, pense se deseja ter um jantar formal ou oferecer apenas petiscos. Finalmente, escolha um tema para a festa. Você deseja que seja um luau, tema de praia ou um tema do ano em que seus pais se casaram? Se não desejar usar um tema, apenas escolha as cores que você gostaria para começar a reunir suprimentos.

  3. 3

    Imprima uma lista de convidados. Enquanto estiver decidindo quantas pessoas deseja convidar para a festa, mantenha seu orçamento em mente. O tamanho da festa terá um grande impacto na sua vida financeira, pois quanto mais pessoas, mais suprimentos.

  4. 4

    Escolha um lugar baseado no número de pessoas que serão convidadas. Se estiver alugando um local, pesquise por diferentes salões de banquetes, centros comunitários e salões de festas em restaurantes e bares. Certifique-se de perguntar se os responsáveis permitem comida de fora ou se você deve usar os serviços oferecidos pelo lugar.

  5. 5

    Decida um menu. Você oferecerá aperitivos e salgadinhos, um jantar ou uma refeição servida na mesa? Caso esteja hospedando a festa em uma área residencial ou estiver alugando um local onde possa trazer comida de fora, uma opção é pedir aos amigos e familiares se eles poderiam levar algum prato. Além disso, decida se deseja ter um bolo de casamento. Uma ideia divertida é fazer a réplica do bolo que seus pais tiveram em seu próprio casamento e deixá-los cortá-lo novamente, assim como fizeram há 25 anos.

  6. 6

    Compre ou faça os convites. Inclua o motivo, endereço e horário inicial e final da festa, a data para respostas e informação de contato. Você também deve incluir o tema da comemoração, o tipo de refeição que será servida e se é ou não uma surpresa. As normas de etiquetas comuns pedem que os convites de aniversários sejam enviadas de seis a oito semanas antes, apesar de que de quatro a seis semanas deve ser o suficiente para avisar, caso a comemoração não esteja marcada para um momento agitado, como feriado ou meses de férias.

  7. 7

    Planeje o entretenimento. Haverá uma banda, discotecário ou será você que tocara uma lista de música? Será alugado um equipamento de som ou usará o seu? Além disso, decida se você deseja jogos, brindes ou uma apresentação especial de presente para o casal de honra. Uma fonte excelente de entretenimento é presenteá-los com um slideshow com fotos da vida dos dois juntos após o jantar.

  8. 8

    Compre decorações. Vasculhe por lojas que ofereçam opções baratas de lençóis de mesa, guardanapos, pratos, copos e vasos para o seu centro de mesa. Esses tipos de lugares, geralmente, vendem pratos, tijelas e copos de vidro a preços bem baixos. Compre decorações em lojas de festa locais e crie peças centrais usando flores de seda, pedras decorativas, vasos ou velas flutuantes.

  9. 9

    Delegue tarefas. Peça para uma pessoa tirar fotos e para outra fazer um vídeo. Peça para o seu amigo mais novo ou parente para ficar responsável do livro de visitantes em que as pessoas podem assinar e escrever mensagens especiais e designe alguém para brindar antes do jantar, a não ser que prefira fazer isso você mesmo.

Dicas & Advertências

  • Faça uma lista de planejamento para festas para ajudá-lo a organizar o evento. Defina uma data de vencimento para cada item da lista, assim você terá tudo feito na hora sem emergências de última hora.
  • Venda na internet os pratos, peças do centro de mesa e decorações extras que você comprou para a festa ou coloque-os em fóruns de discussão de casamento. Você ficará surpreso em saber quantas pessoas procuram por esses tipos de itens a um preço reduzido e poderá ter um pouco do seu dinheiro de volta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível