×
Loading ...

Como planejar uma arrecadação de fundos para um amigo doente

Atualizado em 23 março, 2017

Ter um amigo doente pode ser devastador, especialmente se o seu amigo não tem condições de pagar as contas médicas do tratamento. Planejar uma arrecadação de fundos é uma boa maneira de apoiar seu amigo. Isso mostrará que você se importa e ajudará a aliviar o fardo financeiro. Alem de não ser muito trabalhoso, pode trazer muitas recompensas.

Amigos doentes precisam de ajuda (AlexRaths/iStock/Getty Images)

Escolhendo uma arrecadação de fundos

Você vai precisar de ajuda, então faça uma lista com vários outros amigos da pessoa doente para ajudá-lo. Discuta o que você espera realizar. O principal objetivo é arrecadar dinheiro com o mínimo possível de despesa. A maioria das arrecadações envolvem uma refeição, uma rifa, um leilão silencioso e até mesmo uma banda.

Esses tipos de arrecadação também permitem que a família e amigos socializem com o doente – se ele estiver em condições de comparecer. Caso não esteja, ainda é reconfortante para os amigos e para a família passar tempo juntos e compartilhar boas lembranças da pessoa doente.

Encontre um lugar para o sua arrecadação de fundos. Muitas cidades têm edifícios municipais que permitirão que você os use gratuitamente ou por uma pequena taxa para eventos como esse. Verifique na prefeitura se há regulamentos a serem seguidos ou permissões a serem conseguidas.

Se o evento envolver uma refeição, decida se você vai cobrar as pessoas na entrada ou se cobrará de acordo com as refeições pedidas. Se você planeja ter uma banda, é mais fácil calcular um preço para a entrada com tudo incluso, exceto em caso de quaisquer sorteios ou leilões.

Loading...
Consiga o apoio da família (Randy Faris/Fuse/Fuse/Getty Images)

Obtendo itens para a arrecadação de fundos

Peça doações de alimentos que serão servidos durante a arrecadação. Família e amigos estarão dispostos a ajudar com eles. Supermercados locais também podem doar ou dar algum desconto nas carnes que você tem que comprar.

Faça panfletos e peça doações dos itens de que você precisa. Você pode fazer um modelo de folheto em um computador e pedir a um serviço de impressão para doar cópias. Certifique-se de colocar todas as informações necessárias no folheto. Explique para o quê e para quem é a arrecadação de fundos, o que acontecerá durante o evento, e peça doações das coisas necessárias.

Se você pretende ter uma banda, converse com músicos locais. Eles podem doar o tempo deles ou ao menos fazer um bom preço com desconto. Certifique-se de escolher um tipo de música que agradará os participantes. Se a banda quiser cobrar uma taxa, pergunte se eles estariam dispostos a aceitar que um chapéu seja passado entre os participante e que cada um dê uma quantia. Isso significa que, depois de terem tocado uma rodada de músicas, o anfitrião irá passar o chapéu entre os participantes. Esse dinheiro vai para a banda, não para a pessoa doente.

O objetivo é arrecadar o máximo de dinheiro possível para ajudar o doente a pagar as despesas médicas ou de tratamento. A melhor maneira de fazer isso é gastar o mínimo possível e obter mais doações. Peça a alguém para doar um grande item que você possa usar como prêmio em rifas. Todos os recursos arrecadados devem ir diretamente para a pessoa doente ou para uma conta feita em benefício dela.

Peça doações (belchonock/iStock/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...