Como planejar um casamento para menos de 50 pessoas

Escrito por jamie latta | Traduzido por barbara almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como planejar um casamento para menos de 50 pessoas
Como planejar um casamento para menos de 50 pessoas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Quando se trata do seu casamento, maior não significa necessariamente melhor. Uma celebração menor com 50 pessoas ou menos tem muitos pontos positivos, como mais tempo pessoal com cada convidado e mais opções com o seu orçamento. Menos convidados significa que o casal pode prestar atenção aos detalhes que realmente fazem o casamento especial. Isso não significa que você não vai ter uma check-list tediosa, mas planejar um casamento pequeno dá a chance de ir a todo vapor e ter o casamento dos seus sonhos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Planejando um casamento pequeno e íntimo

  1. 1

    Examine a fundo a lista de convidados. Pergunte a si mesmo quem é realmente importante para você e que vai continuar a ser parte das suas vidas nos próximos anos. Não mais colegas de trabalho ou dentista da mãe irritantes. Depois de explicar às pessoas que seu casamento é um evento pequeno para familiares e velhos amigos, a pressão de convidar rostos aleatórios e desconhecidos é suspensa. Chegue até o âmago da questão e crie uma lista de convidados de entes queridos.

  2. 2

    Seja criativo com a localização. Quando você não está tentando acomodar 150 pessoas, muito mais opções se abrem quando se trata de localização. Muitos clubes privados, restaurantes chiques, pequenos jardins privados e outros locais interessantes estão disponíveis para escolher quando você tem uma lista de convidados de 50 pessoas ou menos.

  3. 3

    Envolva mais convidados. Como há menos pessoas para considerar, mais dos seus convidados podem ter a oportunidade de se envolver na celebração e realmente sentir como se eles fossem parte do seu dia especial. Em um casamento menor, você pode fazer coisas como fornecer câmeras descartáveis aos convidados para que você possa ter momentos espontâneos que poderiam ser perdidos enquanto o fotógrafo tira fotos padrão. Muitos casais deixam cartões de bilhete e canetas na mesa e pedem para os convidados escreverem votos de casamento para o casal ler depois.

  4. 4

    Encontre maneiras de fazer os convidados do casamento passarem tempo com os outros. A melhor parte de um casamento menor é que dá às pessoas em sua vida uma oportunidade de conhecerem uns aos outros e construirem uma comunidade de apoio ao redor de sua união. Faça as pessoas reservarem quartos em um pequeno hotel ou pousada e planeje eventos em torno do casamento para que as pessoas possam interagir. Excursões de golfe, brunches e festas na piscina são maneiras maravilhosas para as pessoas se conhecerem para que seu casamento não seja apenas a união da noiva e do noivo, mas a união de duas comunidades.

  5. 5

    Tenha o jantar que você sempre quis. Uma refeição de cinco pratos de comida escolhida a dedo para poucas pessoas é muito mais memorável do que um bufê para centenas de pessoas. Dessa forma, o casal pode realmente se concentrar em fazer a experiência gastronômica memorável. O ponto de um jantar para um casamento menor não é apenas alimentar as pessoas, mas impressioná-las. Uma refeição gourmet pode realmente tornar o seu pequeno casamento memorável.

  6. 6

    Vá em frente e encomende o bolo dos seus sonhos. Os bolos de casamento têm o preço fixado pela porção. Se seu bolo só precisa servir 50 pessoas, você pode fazer muito mais com seu dinheiro. Com o orçamento extra, você pode ter um bolo requintado e memorável.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível