Como planejar um desfile de moda

Escrito por lori wallace-roberts | Traduzido por vanessa arnaud
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como planejar um desfile de moda
Você não precisa de uma modelo famosa para promover um desfile fantástico (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Um desfile de moda, seja para um evento de caridade, uma festa do pijama ou uma reunião de adultos, é emocionante e traz à tona o estilista dentro de cada um de nós. Entretanto, é um desafio que exige coordenação e preparo adequados. Com um bom planejamento, é possível criar um desfile que faça cada um dos espectadores repensarem seus guarda-roupas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha o local para o desfile. Se for um evento para caridade, contate as empresas e comércio locais para que emprestem ou financiem um lugar. Confira se o local escolhido possui espaço suficiente para a passarela a uma área adequada para as modelos se vestirem. A passarela pode ser ser sofisticada e construída como em grandes desfiles ou simples, como o corredor da sua casa.

  2. 2

    Decida os tipos de roupa a serem desfilados e se o foco será um único estilista, uma estação ou até uma faixa etária. No caso de um evento beneficente, entre em contato com os lojistas da cidade e explique a finalidade do desfile. Muitas vezes, eles poderão doar roupas para serem utilizadas em troca de alguma divulgação de suas marcas. Se for um desfile caseiro, as peças podem ser tão simples como as do seu próprio closet ou as favoritas dos convidados, trazidas por eles. Não se esqueça de acrescentar sapatos e acessórios aos visuais que montar.

  3. 3

    Selecione modelos para o desfile. Lembre-se de escolher aquelas com as quais seu público irá se identificar. Se o desfile é direcionado para um grupo de mães que trabalham em casa, as modelos escolhidas devem ser de todos tipos físicos, tamanhos e etnias. Se o evento for em sua casa com um grupo de amigas, deixe as convidadas se divertirem sendo as modelos.

  4. 4

    Escolha alguém para atuar como mestre de cerimônia. Certifique-se de que ele tenha papéis ou cartões descrevendo as roupas que cada modelo irá usar, de modo que as informações certas sejam transmitidas para o público. Não deixe de incluir informações como o nome do estilista, as cores disponíveis e o modelo da roupa.

  5. 5

    Contrate profissionais para o evento. Você precisará de cabeleireiros, maquiadores e outros especialistas para coordenar os bastidores de um desfile grande. Um evento menor pode exigir apenas um grupo de amigos dispostos a ajudar e a se divertir.

  6. 6

    Cobre entrada, se for o caso. Se a proposta do evento for arrecadar dinheiro para caridade, é interessante que muitas pessoas compareçam. Crie um slogan ou símbolo, imprima panfletos descrevendo o desfile e informando o destino do dinheiro. Deixe-os em vitrines de lojas e crie um site para divulgar ao máximo. Recrute pessoas para vender convites em diferentes localidades para aumentar a arrecadação.

  7. 7

    Avise ao jornal local sobre o evento. Eles podem mandar alguém para fazer uma cobertura ou entrevistas sobre o desfile. É uma boa propaganda para o evento, portanto, faça questão de divulgá-lo ao máximo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível