Mais
×

Como planejar a festa de 1 ano de um bebê com tema de princesa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Agora que sua filhinha está fazendo um ano, você irá querer fazer a melhor festa de princesa possível. Para isso, precisará planejar com antecedência para garantir que nada seja esquecido e que tudo corra sem problemas. Comece a planejar a festa de quatro a seis semanas antes do evento. Isso lhe dará tempo suficiente para fazer tudo sem o estresse do prazo da data. Peça a um membro da família, avô ou avó, por exemplo, para ajudar a cuidar do bebê no dia da festa, para que você possa focar na organização.

Instruções

Planeje uma festa de princesa para o primeiro aniversário de sua filha (happy birthday image by Photoeyes from Fotolia.com)
  1. Saiba qual princesa escolher. Antes de começar a planejar, você precisa saber qual é a princesa preferida da sua filha. Isso ajudará a determinar cores, decorações e que roupa comprar para que ela use na festa. Se ela não tiver preferência, você pode fazer uma festa com uma variedade de princesas.

  2. Escolha a hora. Planeje a festa em um fim de semana em que a maioria de seus convidados esteja de folga. Já que crianças dessa idade ainda tiram cochilos e ficam irritadas ao longo do dia, tente planejar uma festa matutina. Se quiser a festa à tarde, planeje de acordo com a hora que seu bebê dorme e comece logo após ele ter acordado.

  3. Faça a lista de convidados. Decida quem vai convidar e prepare os convites a serem entregues. Resolva se será um evento somente familiar, se amigos da família serão convidados ou se os amigos de sua filha também serão. Se for esse o caso, lembre-se de providenciar comida e bebida suficientes para os pais deles também. Coloque os convites no correio aproximadamente de três a quatro semanas antes da festa para se certificar de que serão entregues a tempo e de dar tempo para os convidados se prepararem.

  4. Planeje o cardápio. Saiba o que vai servir no dia da festa; pode ser em estilo de bufê, hambúrgueres e cachorros-quentes ou simplesmente salgadinhos. A hora do evento afetará o tipo de comida a ser servido. Por exemplo, se for perto da hora do almoço ou jantar, você deve servir sanduíches ou cachorros-quentes. Em outros horários durante o dia, deve servir comidas mais leves, como mini-sanduíches, batatas fritas com molho ou outros aperitivos.

  5. Compre uma roupa de princesa. Você pode escolher vesti-la de sua princesa preferida ou fazer dela uma princesa. Encontre um vestido bonito, com renda, cetim e sapatos combinando. Não esqueça da tiara e da câmera para tirar fotos antes que as roupas se sujem devido ao engatinhado e ao bolo.

  6. Faça uma lista de compras. Quando souber quantas pessoa irão e o tipo de comida que vai servir, comece a fazer uma lista de coisas que irá precisar. Além de comida, não esqueça de colocar coisas como decorações, pratos, copos e presentes. Decida se vai fazer o bolo ou encomendar um. Se encomendar, vá à loja com antecedência e faça o pedido para que esteja pronto no dia da festa. Sempre que for a uma loja, pare na seção de festas, pegue algo relacionado a princesas e risque o item da sua lista.

  7. Planeje uma sacolinha de presentes. Festas de um ano tendem a ser mais para os adultos do que para as crianças, mas até adultos adoram lembrancinhas. Organize saquinhos simples com algo relacionado a princesas dentro. Para crianças, coloque também doces, tiaras e livros de atividades. Para os adultos, adicione sabonetes finos, doces ou velas.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article