Como planejar uma festa de 65 anos

Escrito por nikki jardin | Traduzido por tamara prado
Como planejar uma festa de 65 anos

Como planejar uma festa de 65 anos de um familiar ou amigo

A organização de uma festa de 65 anos para um familiar ou amigo requer um pouco de esforço, mas não precisa ser desgastante. Detalhes a parte, uma festa é sempre uma festa, e suas maiores preocupações são os itens básicos, como comida, bebida e local. A surpresa de toda festa de aniversário é o tema, e é aí que entra a criatividade. Veja algumas ideias para ajudar a acelerar o processo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha um tema. Tudo, desde o tipo de comida até o visual dos convites, dependerá do seu tema. Converse com o cônjuge do aniversariante, irmãos ou amigos próximos para ter ideias. Descubra o que ele gosta de fazer. Será que gosta de viajar? Que tipo de livros prefere? E filmes, de ação ou de terror? Faça uma lista e tente escolher o tema a partir dessas informações. Ao encontrar um tema original, você vai sair da mesmice das festas do tipo "preto e branco", "anos 40", etc.

  2. 2

    Encontre um local, e a partir dele, determine quantas pessoas você pode convidar. Será que vai ser uma reunião pequena e íntima em sua casa? Alguém próximo do aniversariante quer ser o anfitrião? Você prefere alugar um salão? A maioria dessas decisões serão determinadas pelo seu orçamento e por quantas pessoas você quer receber.

  3. 3

    Faça a lista de convidados e envie os convites. Após saber quantas pessoas você vai convidar, onde e quando a festa será, mande os convites o mais rápido possível. Seja atencioso e envie convites de verdade pelo correio. Uma festa de aniversário de 65 anos é uma ocasião especial e ao enviar um convite pelo correio, você estará expressando o quanto a festa é importante.

  4. 4

    Contrate um serviço de bufê. Se a festa for grande, é vital contratar alguém para organizar e preparar a alimentação. Pode parecer caro demais para o serviço prestado, mas quando você chegar na festa e perceber que não tem que se preocupar com comida, bebida, arrumar ou limpar, vai ver que vale cada centavo. Além disso, se a festa for temática, você pode pedir a eles que preparem comidas que tenham a ver com o tema. Pergunte aos seus amigos ou colegas de trabalho se eles recomendam alguém. Não faça seus amigos cuidarem da comida, a menos que eles trabalhem com isso. Servir pessoas parece ser mais fácil do que realmente é.

  5. 5

    Para decorar o salão, vá a uma loja especializada em festas e escolha decorações baseadas em seu tema. O ambiente é importante e você quer que seus convidados entrem no clima do tema ao chegar na festa. Usar serpentinas e balões é ótimo, mas o que mais pode incrementar seu tema? Peça ideias e sugestões aos funcionários, pois eles certamente saberão como ajudar.

  6. 6

    Contrate uma banda, músico ou DJ. Uma festa mais clássica pode ter um pianista para tocar a música ambiente, mas, se você quiser algo um pouco mais animado, ou quiser fazer seus convidados dançarem, uma banda é o ideal. Vá até uma loja de instrumentos musicais, pois é onde os músicos costumam anunciar o seu trabalho.

  7. 7

    Encontre ajudantes. As festas devem ser divertidas para todos, então tente não se sobrecarregar. O aniversariante provavelmente tem muitos amigos e familiares que podem ajudar a planejar e montar uma festa em sua homenagem. Assim, outras pessoas também se sentirão parte de algo especial, e você se cansará bem menos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media