Como planejar uma festa de aniversário de 50 anos

Escrito por gina ragusa | Traduzido por marcella narvaes
Como planejar uma festa de aniversário de 50 anos
Planeje com antecedência para que você possa dar uma festa de aniversário de 50 anos inesquecívell (birthday party image by Liz Van Steenburgh from Fotolia.com)

Quer esteja planejando uma festa surpresa ou com a ciência do aniversariante, planejar uma festa de aniversário de 50 anos não é tarefa fácil. Para ela ser bem planejada, deve-se incluir decorações de acordo com um tema, além de salgados e entretenimento. Aniversários marcantes, como o de 50 anos, são importantes celebrações, então, planeje com pelo menos dois ou três meses de antecedência do grande dia para garantir que seja uma festa inesquecível.

Instruções

  1. 1

    Escolha uma data, hora e o local da festa. Uma das partes mais importantes ao planejar qualquer celebração é decidir a data; no entanto, se você está planejando uma festa de aniversário, escolha uma que seja boa para tantos amigos e familiares quanto possível. Para a data ser boa para o maior número de convidados, escolha uma noite de fim de semana ou uma tarde que não caia em um feriado ou próximo. Além disso, um coquetel à noite pode ser a hora perfeita para comemorar 50 anos; entretanto, se crianças também participarão da celebração, considere fazer a festa no final da tarde ou até mesmo em um brunch.

    Quando se trata de localização, escolha um local que o convidado de honra goste. Uma festa em casa é uma ótima maneira de surpreender alguém, se planeja fazer uma surpresa. No entanto, fazer a festa no restaurante ou parque favorito do homenageado pode livrá-lo de alguns dos trabalhos de preparação, como decoração e alimentos.

  2. 2

    Escolha um tema. Divirta-se com o tema, mas lembre-se dos gostos do convidado de honra. Se ele gosta de humor, escolha temas que brincam com a sua idade. Já outras pessoas preferem um tema mais clássico e sentimental, que pode ser baseado no seu filme favorito ou época (como a década de 1950 ou o ano que ele nasceu). Antes de confirmar o tema, peça ao aniversariante sua opinião se ele souber sobre a festa.

  3. 3

    Reserve o serviço de buffet, entretenimento e flores. Reserve esses serviços com pelo menos dois meses de antecedência, especialmente se deseja os serviços de uma empresa ou artista específico.

  4. 4

    Envie os convites. Crie convites com base no tema anunciando que seu querido amigo ou membro da família completará 50 anos. Dependendo do seu orçamento, faça convites profissionalmente projetados e impressos. Faça-os cortados no formato do número 50 ou em outros formatos de acordo com o tema escolhido.

    Envie-os pelo menos três semanas antes da festa para dar aos convidados tempo suficiente para confirmar, mas não com tanta antecedência que eles se esqueçam da festa.

  5. 5

    Veja as confirmações e prepare-se para o evento. Atualize o buffet regularmente para garantir que ele saiba quantos convidados confirmaram. Se estiver fazendo a festa em casa, compre ou alugue as decorações e itens, como mesas extras, barracas e cadeiras de festa. Conte com ajuda de amigos e outros membros da família para decorar e preparar o local.

Dicas & Advertências

  • Crie uma apresentação de slides com fotos do homenageado em dias passados — peça por fotos antigas de amigos e entes queridos para criar uma exibição memorável.
  • Chame convidados surpresa para essa festa de aniversário marcante. Por exemplo, se a irmã do aniversariante vive em outro país e ele não a vê há anos, convide-a para surpreendê-lo durante a festa. Contudo, apenas chame convidados surpresa se você tiver certeza de que o convidado os quer ver.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível