×
Loading ...

Como planejar uma festa de aniversário para alguém de 26 anos

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando pensamos em festas para adultos, tendemos a imaginar ocasiões sociais sofisticadas que são completamente o oposto de eventos infantis. Isso é verdade, mesmo que alguns adultos não ajam de acordo com sua idade após alguns drinks. Isso não significa que planejar uma festa de 26 anos para um adulto seja uma tarefa fácil.

Instruções

Festas de adultos são tão desafiadoras como de crianças para planejar (people at the party image by NiDerLander from Fotolia.com)
  1. Planeje o orçamento antes de começar com as preparações. Calcule o preço dos materiais de festa, bebidas e comidas, ou, se for sair, custos associados com aluguéis, comidas e gorjeta. Isso ajudará a determinar o tipo de festa que pode gastar.

    Loading...
  2. Escolha onde quer dar a festa. Pode ser uma festa interna ou, se o tempo permitir, pode dar a festa no seu quintal. Você também pode decidir levar a festa para cocktais e comida. Se seu orçamento for suficiente, pode misturar as coisas e convidar as pessoas para sua casa primeiro e sair depois.

  3. Determine as coisas que precisa comprar para a festa. Tente avaliar o grupo de pessoas de 26 anos que aparecerão para determinar se estarão mais interessados em bebidas ou comidas. Decorações e alguns chapéus de cone e apitos deixarão o evento mais festivo.

  4. Planeje os convites. Os sites de convites online variam largamente em como pode convidar as pessoas e como elas podem responder. Tente evitar sites online que pareçam impessoais. Se enviar convites por correio for ultrapassar seu orçamento, uma ligação rápida será suficiente.

  5. Anote a lista de convidados. Divida-os em categorias, como "colegas", "amigos da faculdade" e "amigos da escola" para ajudá-lo a não deixar alguém especial de fora.

  6. Vá para o mercado comprar bebidas e comidas para a festa. Não deixe para a última hora, pois com certeza haverá itens que você esquecerá de comprar algo e não poderá sair para comprar horas antes da festa. Dependendo no tipo de festa que escolher, compre copos, pratos e garfos de plástico. Mesmo se escolher usar louça normal, pode precisar complementar com utensílios de plástico.

  7. Decore a casa. Como é uma festa de adulto, não é necessário muita coisa. Apenas remova pertences valiosos e frágeis da sala de estar e rearranje os móveis para dar mais espaço para os convidados. Coloque algumas mesas grandes contra uma parede para comidas, sobremesas e bebidas a vontade.

  8. Certifique-se de planejar uma música de fundo com antecedência. Prepare algumas listas no seu tocador de MP3 ou grave alguns CDs para tocar durante a festa. Como todos irão socializar, selecione uma variedade de músicas festivas, mas mantenha o volume em um nível razoável.

  9. Se quiser fazer a festa fora, certifique-se de marcar o local assim que souber o número aproximado de convidados. Você evitará o estresse de tentar encontrar um lugar de última hora e pode informar os convidados da hora e local do evento.

  10. Finalmente, mas não menos importante, certifique-se que o bolo não seja nada menos que excelente. Não importa a idade da pessoa homenageada, o bolo sempre será a questão central da festa. Você não precisa de temas de desenhos ou super-heróis, apenas um desejo com o nome da pessoas e duas velas numéricas. Omita as velas numéricas se for aniversário de uma mulher.

Loading...

Dicas

  • Certifique-se de que seus vizinhos estejam cientes da hora e data da festa. Você não pode fazer nada quanto ao barulho, mas é melhor que os vizinhos estejam preparados.
  • Faça um ensaio geral com antecedência. Você pode encontrar problemas com alto-falantes ou luzes e consertá-los antes que criem um problema durante a festa.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...