×
Loading ...

Como planejar uma festa de aniversário com tema de carro

As lojas estão cheias de artigos para festa de princesas, pôneis e personagens de desenhos animados. Mas e se seu garotinho ou sua garotinha adorar carros? Algumas meninas adoram o automobilismo, e talvez você queira um bolo especial para ela. Até mesmo um entusiasta de carros adulto pode apreciar uma festa temática. Desde a decoração, o bolo e até os jogos, uma festa de aniversário com tema de carro será uma ocasião memorável.

Instruções

Crianças e adultos adoram carros (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

    Decorações

  1. Pendure fitas vermelhas e brancas do teto para criar um ambiente festivo que lembre uma chuva de confetes. Alguns metálicos aqui e ali adicionam um toque agradável. Decore a porta de entrada com bandeiras quadriculadas em preto e branco.

    Loading...
  2. Compre um cenário, ou faça um com um rolo de papel, de pista de corrida, estrada ou fãs na arquibancada. Compre papéis baratos (e às vezes gratuitos) em um escritório de gráfica de jornal — eles não usam as extremidades dos papéis e ficam geralmente felizes por se livrarem desse papel extra. Esse é ótimo para se desenhar ou usar como papel de embrulho.

  3. Crie um arranjo central com pistas de corrida de brinquedo. Você precisa de um para cada mesa e, se o brinquedo não vem com carros, precisará comprar alguns. Coloque uma vela ou um carro em miniatura maior no centro. Você também pode colocar autógrafos de motoristas de carros de corrida emoldurados no centro. Os convidados podem levar esses para casa ou o aniversariante pode guardá-los.

    Comida

  1. Asse ou compre um bolo em forma de um carro. Moldes desse tipo podem ser comprados em lojas de artesanato ou de suprimentos para bolo. Faça biscoitos com um cortador em forma de carro.

  2. Crie cubos de gelo em formato de carro com uma bandeja especial comprada em uma loja de artigos para festa.

  3. Coloque doces e petiscos na carroceria de caminhões de brinquedo em cima da mesa (limpe-os cuidadosamente primeiro). Balas funcionam perfeitamente nesse arranjo.

    Jogos

  1. Brinque de "Luz vermelha, luz verde". Essa é uma brincadeira simples que crianças mais jovens, principalmente, adoram. O líder do jogo diz: "Luz verde" e os jogadores avançam. O líder então diz: "Luz vermelha" e os jogadores devem parar. Se eles não o fazem, devem então voltar para a linha de partida. Você pode até adicionar algumas reviravoltas, como "Luz amarela", onde os jogadores se movem em câmara lenta. O primeiro jogador a chegar ao líder vence.

  2. Faça uma brincadeira em que os jogadores adivinhem o modelo e a marca de carros em miniatura. Esse pode ser um jogo divertido para adolescentes. Cole um número pequeno em cima de cada carro e passe-o ao redor. Diga para os convidados anotarem a marca e o modelo para esse número. A pessoa com o maior número de palpites corretos ganha um prêmio de um carro em miniatura, um kit para montar carros em miniatura ou um filme sobre carros.

  3. Faça uma corrida. Deixe o maior número de crianças brincarem com os carrinhos de brinquedo que tem. O principal aqui é criar uma "pista" longa e aberta. Esse jogo é melhor jogado na calçada, na entrada da garagem ou em uma grande sala; ou limpe a garagem e jogue lá.

Loading...

Dicas

  • Passe uma corrida de Fórmula 1 em uma TV de tela grande.
  • Para as crianças, passe o filme da Disney "Carros".
Loading ...
Loading ...