×
Loading ...

Como planejar uma festa de crisma

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A crisma é um importante rito de passagem em muitas igrejas, tanto católicas como protestantes. Ela representa o aprofundamento dos dons espirituais como um membro da igreja. É um grande passo na vida de um jovem. Portanto, essa realização merece uma festa!

Instruções

Planeje uma festa de crisma (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)

    Planeje uma festa para a crisma de seu filho

  1. Decida quantos convidados convidará e lembre-se de que pode aparecer algumas pessoas a mais. Escolha entre uma festa grande ou uma pequena reunião, então planeje a festa de acordo com a sua escolha. Você pode incluir apenas alguns familiares ou toda a sua família, amigos, vizinhos -- todos!

    Loading...
  2. Escolha um local para a festa. Dependendo de onde você mora, opte por um local ao ar livre ou um salão. Muitos parques públicos aceitam festas privadas.

  3. Escolha entre um café da manhã, almoço, churrasco, jantar ou uma festa com doces.

  4. Envie os convites. Você pode ser formal; escreva "Você está cordialmente convidado à participar da crisma de [nome] no dia [data e hora]". Certifique-se de enviar os convites com duas semanas de antecedência para que todos possam encontrar uma maneira de participar da festa.

  5. Decida se você quer ou não contratar uma banda, um DJ, um mágico ou um comediante. Converse com seu filho e pergunte se ele concorda com a sua escolha.

  6. Decida quando a sua festa acabará e avise aos convidados com antecedência. Algumas pessoas podem chegar tarde, enquanto outras podem querer fazer outros planos para o mesmo dia. Eles podem até ter outras festas para irem.

Loading...

Dicas

  • Saiba o quanto você pode gastar. Planejar uma festa de qualquer tipo pode ficar muito caro. Faça as suas compras com antecedência para que possa planejar uma festa agradável e acessível.
  • Lembre-se de que a festa é para a pessoa que está sendo crismada. Como tal, você deve mantê-la informada sobre as suas decisões. Pergunte o que ela gostaria de comer, quais atividades ela gostaria de fazer e quem ela gostaria de convidar.
  • A festa provavelmente começará no início da tarde, depois que a cerimônia de crisma terminar. Dependendo do tipo e quantidade de comida, você pode terminar a festa no início ou fim da noite.

O que você precisa

  • Local da festa
  • Comida
  • Convites
Loading ...
Loading ...