×
Loading ...

Como planejar uma festa do sorvete

Uma festa do sorvete é uma maneira deliciosa de derrotar o calor e entreter as crianças. A parte divertida dessa festa é que as crianças podem criar seus próprios sabores de sorvete, fazer seus potinhos e levar suas criações para casa. Com alguns detalhes e ingredientes simples, você pode fazer essa festa do sorvete para crianças — perfeita para celebrar um aniversário ou apenas para passar uma tarde quente de verão com os amigos.

Instruções

Uma festa do sorvete é perfeita para o verão! (Kelle Hampton)
  1. Com a quantidade infinita de convites disponíveis em lojas e modelos na Internet, um convite simples feito à mão se destaca na caixa de correio — é uma forma charmosa de convidar os amigos. Usando cartolina em cores de sorvete, recorte duas bolas de sorvete para cada convidado e faça uma casquinha de cartolina marrom como base.

    Loading...
    Monte os convites (Kelle Hampton)
  2. Cole tudo e finalize com uma pequena "cereja" vermelha feita de cartolina. Acrescente "granulado" feito de purpurina para um detalhe extra. Complete o convite escrevendo os detalhes da festa na casquinha. Esses doces convites já ditam o clima da festa.

    Coloque os convites em envelopes e entregue-os aos convidados (Kelle Hampton)
  3. Crie um banner de sorvete para pendurar sobre a mesa. Usando o feltro colorido (tons de sorvete, como laranja, rosa e verde-claro dão um toque delicado), recorte flâmulas triangulares. Cole os triângulos em barbante com cola quente, depois acrescente a palavra "Sorvete", se quiser.

    Recorte letras e flâmulas de feltro colorido para fazer o banner (Kelle Hampton)
  4. Pendure o banner sobre a mesa e monte a estação de sorvete de forma que fique acessível para as crianças. Uma mesa infantil coberta com uma toalha é uma ótima opção.

    Decore a mesa — na imagem lê-se "sorvete" em inglês (Kelle Hampton)
  5. Divida as coberturas para o sorvete em tigelas e crie um espaço para misturar o sorvete. Uma tábua de corte grande coberta com papel alumínio funciona bem.

    Misture tudo! (Kelle Hampton)
  6. Como o ponto alto da festa é o sorvete, você não precisa se preocupar muito com outros petiscos. Uma limonada cor-de-rosa complementa o tema de verão (e o esquema de cores) perfeitamente e, quando servida em garrafas de leite delicadas com canudos de papel, dá um toque diferente à festa.

    Adicione framboesas à limonada para deixá-la cor-de-rosa (Kelle Hampton)
  7. Quando os convidados chegarem, entregue uma bandana em tom pastel para cada um. Essa lembrancinha barata fica adorável amarrada em volta do pescoço e ainda funciona como um "babador", para evitar sujar as roupas com sorvete.

    Vista-se de acordo com o evento (Kelle Hampton)
  8. Antes dos convidados criarem suas obras-primas de sorvete, eles vão adorar criar uma etiqueta para seus novos sabores. Chame-os para ver as coberturas disponíveis, planejar seus sorvetes e inventar um nome para o sabor criado. Você pode imprimir modelos de etiquetas antes da festa ou deixar as crianças criarem suas próprias em pequenos pedaços de papel, com canetinhas e lápis de cor. Quando as etiquetas estiverem prontas, guarde-as para colocar sobre os potinhos de sorvete depois de enchê-los.

    Planeje seu novo sabor de sorvete (Kelle Hampton)
  9. E que comece a diversão! Faça com que os convidados se revezem, coloque duas bolas grandes de sorvete de baunilha no espaço de mistura de sorvete e deixe as crianças criarem seus próprios sabores usando as coberturas. Os menores talvez precisem de uma ajudinha dos adultos para misturar os ingredientes.

    Deixe que os convidados criem seus sorvetes (Kelle Hampton)
  10. Coloque o sorvete em um potinho, feche-o, coloque a etiqueta e guarde no freezer até que os convidados estejam prontos para levá-lo para casa.

    Guarde o sorvete na geladeira (Kelle Hampton)
  11. Claro que as crianças vão achar ruim se você guardar o sorvete para mais tarde se você não der nada para elas na hora. Recompense o trabalho duro dos convidados com uma casquinha de sorvete coberta com granulados e algumas das coberturas que sobraram.

    Todos queremos sorvete! (Kelle Hampton)
  12. Antes dos convidados irem embora, tire todas as misturas de sorvete do freezer e entregue para eles levarem para casa — e considere os sorrisos um sinal de que sua festa foi um belo sucesso.

    Comemore! (Kelle Hampton)
Loading...

O que você precisa

  • Cartolina – Marrom, branca, cor-de-rosa, laranja, verde clara e vermelha
  • Purpurina
  • Feltro e barbante coloridos
  • Opcional: Letras de feltro para escrever "Sorvete"
  • Bandanas (uma para cada miniconvidado)
  • Potes pequenos de tinta (disponíveis em lojas de artesanato)
  • Etiquetas para os sorvetes (impressas em papel branco)
  • Canetinhas/lápis coloridos
  • Sorvete de baunilha (8 litros)
  • Ingredientes para a cobertura: pretzels, balas de goma, chicletes, M&M's, gotas de chocolate, minimarshmallows, skittles, caramelos
  • Casquinhas de sorvete
  • Chocolate granulado
  • Limonada cor-de-rosa
  • Garrafas de leite de vidro
  • Canudos de papel
Loading ...
Loading ...