Planeje um café da manhã de oração para mulheres batistas cristãs

Escrito por amie taylor Google | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Planeje um café da manhã de oração para mulheres batistas cristãs
Um café da manhã de oração permite que as mulheres se reúnam em união (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Ovos quentes, bacon e salsicha, comunhão com outras mulheres, uma conferencista inspiradora e orações de grupo são apenas algumas das coisas que você encontrará em um café da manhã de oração batista feminino. Quando se é responsável pelo planejamento do café da manhã, você naturalmente desejará que ele seja um sucesso. Escolher um alto-falante apropriado, alugar um local, organizar a decoração, planejar o menu e atrair o interesse no evento são algumas das muitas responsabilidades que você enfrenta ao se oferecer a organizar o comitê de café da manhã de oração.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Selecione um tema para a reunião do café da manhã de oração. Foque o tema em torno das intenções de oração, como o fim do aborto, alimentar os famintos, ajuda para vítimas de desastres ou a paz e a unidade da comunidade religiosa. Considere assuntos como o lugar das mulheres na igreja batista ou como as mulheres podem contribuir para um ministério batista em um papel coadjuvante, ou escolha uma mulher específica na Bíblia para refletir sobre ela.

  2. 2

    Escolha um local para o café da manhã. Muitas igrejas batistas têm uma sala multiuso ou salão com cozinha adjacente. Se o espaço permitir, realize-o nas instalações da igreja. Para reuniões maiores, procure um restaurante com uma sala de jantar separada e fechada ou um centro de conferências local. Uma sala de reuniões de um hotel é uma outra opção que funcionará bem para um café da manhã de oração.

  3. 3

    Tenha um orador convidado para o café da manhã de oração. Considere mulheres como a esposa do pastor, que tenha vários anos de ministério; um palestrante motivacional, cujas crenças coincidam com as da igreja batista ou um autor de livros de inspiração populares nos círculos batista. Reserve o alto-falante com antecedência.

  4. 4

    Planeje o menu. Escolha se você deseja ter um bufê ou algo mais tradicional. As mulheres batistas são por vezes conhecidas pelos dotes culinários que desenvolveram ao longo dos anos ao preparar pratos para eventos da igreja, famílias carentes e enlutados. Você provavelmente receberá uma grande variedade de pratos saborosos quando escolher uma refeição trivial.

  5. 5

    Crie um programa. Use o computador para criar um cronograma simples dos eventos que acontecerão no café da manhã, assim os participantes poderão acompanhar facilmente. Inclua informações sobre o palestrante, agradeça àqueles que participaram no planejamento e inclua detalhes sobre o foco do café da manhã.

  6. 6

    Divulgue o café da manhã. Anuncie o evento com várias semanas de antecedência. Coloque as informações no boletim semanal e mensal da igreja, poste um panfleto no quadro de avisos da igreja e entre em contato com o líder de cada um dos grupos femininos batista na área para divulgá-lo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível