Mais
×

Como fazer planetas com bolas de isopor

Atualizado em 17 abril, 2017

Usando alguns materiais simples, você pode criar um modelo do sistema solar para um trabalho escolar do seu filho ou para decorar sua casa. Estudar a estética do sistema solar ajuda a construir um modelo mais realista que você poderá usar por muito anos.

Instruções

Faça planetas com bolas de isopor (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Conheça os vários tamanhos dos planetas e as cores que distinguem um do outro. Tome nota das características especiais que cada planeta tem para que possa repeti-las no seu modelo.

  2. Compre bolas de isopor em vários tamanhos para representar os diferentes planetas. Considere comprar algumas a mais para permitir erros.

  3. Use diferentes tintas coloridas e um pincel de espuma para pintar as bolas de isopor em suas cores apropriadas. Seque os planetas pintados sobre um jornal entre cada camada de tinta.

  4. Pinte as diversas características de cada planeta, depois que a primeira demão de tinta secar. Sempre busque referências em imagens dos planetas para representá-los o melhor que puder. Para uma dimensão extra, tente usar outros materiais, como limpadores de cachimbo ou tecido para fazer algumas das características planetárias tridimensionais.

  5. Crie o modelo completo do sistema solar usando alfinetes para prender o barbante em cada planeta e amarrando-os a uma cavilha ou mesmo a um cabide. Tome um cuidado especial para colocar os planetas nas distâncias apropriadas um do outro, na escala reduzida, para que o modelo fique o mais preciso possível.

O que você precisa

  • Bolas de isopor
  • Tinta
  • Pincel de espuma
  • Jornal
  • Tachinhas
  • Barbante
  • Cavilha ou cabide
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article