×
Loading ...

Como fazer uma planilha de inventário

Atualizado em 23 março, 2017

Inventário é mais do que apenas uma lista de itens: ele também inclui informações de acompanhamento. Por exemplo, pode incluir o nome do item, número do modelo, descrição e número de série do item. Os rótulos de dados incluídos no inventário mudarão dependendo de sua finalidade, mas o conceito ainda é o mesmo. Alem disso, usando o Excel 2010, você também pode vincular a planilha a uma lista do SharePoint para receber atualizações automáticas do inventário para análise usando as funções do Excel.

Instruções

Planilhas de inventário são importantes em casa ou no seu negócio (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Abra o programa. Se precisar de atualizações automáticas vindas do SharePoint, use o Excel 2010. Se estiver criando uma lista simples para fazer um seguro, use um programa de processamento de palavras com tabelas, ou um programa de planilhas.

    Loading...
  2. Estabeleça os nomes dos dados para incluir na sua planilha. Se estiver fazendo um inventário doméstico, por exemplo, inclua como título da coluna como "Valor", além de nomes como "item" e "Número de série". Para um inventário de varejo, crie títulos como "Custo por atacado" e "Preço de varejo".

  3. Digite os títulos das colunas na primeira linha de sua tabela. Defina a primeira coluna como índice -- ou identificador único -- como informação dessa linha. Por exemplo, uma "Unidade de Manutenção de Estoque" para o inventário de negócios ou o nome de um item para uso doméstico.

  4. Insira os dados nas linhas e colunas. Cada item de uma linha fornece maiores informações relacionadas ao índice. Em um inventário de varejo, por exemplo, insira o preço de varejo, custo por atacado e descrição do item para a mesma unidade de manutenção do estoque. Para um inventário doméstico, insira informações que define o item, como o tamanho, valor e custo.

  5. Atualize o seu inventário adicionando itens manualmente conforme são comprados ou adquiridos e apagando itens quando forem vendidos ou removidos.

  6. Atualize automaticamente seu inventário usando o SharePoint. As listas do SharePoint atualizam automaticamente as planilhas do Excel, desde que tenha dado permissão de leitura para a lista do SharePoint, selecione a opção "Exportar para planilha da aba Lista, no grupo Conectar & Exportar. Selecione "Baixar arquivo", "Abrir" e então "Habilitar", para sincronizar os dados com o computador. No Excel, selecione "Atualizar" no grupo Dados da Tabela Externa na aba Design para ver as informações atualizadas.

Loading...

Aviso

  • Atualizações no SharePoint são enviadas apenas para a planilha, atualizações não refletirão nas mudanças feitas na própria planilha.

Referências

Loading ...
Loading ...