Computadores e eletrônicos

Como fazer uma planilha de inventário

Escrito por grant d. mckenzie | Traduzido por aline fernandes martins
Como fazer uma planilha de inventário

Planilhas de inventário são importantes em casa ou no seu negócio

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Inventário é mais do que apenas uma lista de itens: ele também inclui informações de acompanhamento. Por exemplo, pode incluir o nome do item, número do modelo, descrição e número de série do item. Os rótulos de dados incluídos no inventário mudarão dependendo de sua finalidade, mas o conceito ainda é o mesmo. Alem disso, usando o Excel 2010, você também pode vincular a planilha a uma lista do SharePoint para receber atualizações automáticas do inventário para análise usando as funções do Excel.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o programa. Se precisar de atualizações automáticas vindas do SharePoint, use o Excel 2010. Se estiver criando uma lista simples para fazer um seguro, use um programa de processamento de palavras com tabelas, ou um programa de planilhas.

  2. 2

    Estabeleça os nomes dos dados para incluir na sua planilha. Se estiver fazendo um inventário doméstico, por exemplo, inclua como título da coluna como "Valor", além de nomes como "item" e "Número de série". Para um inventário de varejo, crie títulos como "Custo por atacado" e "Preço de varejo".

  3. 3

    Digite os títulos das colunas na primeira linha de sua tabela. Defina a primeira coluna como índice -- ou identificador único -- como informação dessa linha. Por exemplo, uma "Unidade de Manutenção de Estoque" para o inventário de negócios ou o nome de um item para uso doméstico.

  4. 4

    Insira os dados nas linhas e colunas. Cada item de uma linha fornece maiores informações relacionadas ao índice. Em um inventário de varejo, por exemplo, insira o preço de varejo, custo por atacado e descrição do item para a mesma unidade de manutenção do estoque. Para um inventário doméstico, insira informações que define o item, como o tamanho, valor e custo.

  5. 5

    Atualize o seu inventário adicionando itens manualmente conforme são comprados ou adquiridos e apagando itens quando forem vendidos ou removidos.

  6. 6

    Atualize automaticamente seu inventário usando o SharePoint. As listas do SharePoint atualizam automaticamente as planilhas do Excel, desde que tenha dado permissão de leitura para a lista do SharePoint, selecione a opção "Exportar para planilha da aba Lista, no grupo Conectar & Exportar. Selecione "Baixar arquivo", "Abrir" e então "Habilitar", para sincronizar os dados com o computador. No Excel, selecione "Atualizar" no grupo Dados da Tabela Externa na aba Design para ver as informações atualizadas.

Dicas & Advertências

  • Atualizações no SharePoint são enviadas apenas para a planilha, atualizações não refletirão nas mudanças feitas na própria planilha.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media