Tecnologia

Como fazer uma planilha no Word

Escrito por erica sweeney | Traduzido por rafael affonso de andré

Criar um gráfico é a melhor forma de se fazer uma planilha no Microsoft Word. Existem muitas opções disponíveis para que se crie diversos tipos delas, adequando-as as suas necessidades. Tudo o que você precisa fazer é criar o gráfico, formatá-lo para ficar do seu agrado e colocar os dados para que tenha uma planilha profissional. Utilize a informação abaixo para criar uma no Microsoft Word 2003 ou 2007.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

    Criando uma planilha no Word 2007

  1. 1

    Quando o documento estiver aberto, clique na aba "Inserir".

  2. 2

    Clique na seta embaixo da opção "Gráfico", na sessão "Gráficos". Clique na opção "Inserir gráficos",

  3. 3

    Escolha o número de fileiras e colunas desejadas e clique em "OK".

    Criando uma planilha no Word 2003

  1. 1

    Com o documento aberto, clique no menu "Gráficos" e selecione a opção "Inserir gráficos".

  2. 2

    Escolha o número de colunas e fileiras necessárias.

  3. 3

    Clique em "OK" e a planilha será criada em seu documento.

    Formatando a planilha no Word 2003 ou 2007

  1. 1

    Adicione um título em negrito na parte de cima da planilha que explique claramente sobre o que os dados se referem.

  2. 2

    Insira uma coluna algumas fileiras abaixo do títulos. Centralize-a e coloque em negrito o título dela.

  3. 3

    Coloque os dados na planilha. Ao fazer isso, seja consistente. Por exemplo, coloque todo o texto em letras maiúsculas ou minúsculas, não fique mudando o tipo de texto em cada coluna preenchida. Quanto maior for sua consistência, mais profissional parecerá sua coluna.

  4. 4

    Junte as células, se for necessário. Para fazer isso tanto no Word 2007 quanto no 2003, selecione as células que deseja juntar, clique com o botão direito e escolha a opção "Juntar células".

  5. 5

    Divida as células, se necessário. Clique na célula desejada com o botão direito. Selecione a opção "Dividir células" e uma caixa de diálogo será aberta. Escolha em quantas colunas ou fileiras deseja que a célula se divida. Clique em "OK".

  6. 6

    Adicione ou apague colunas na planilha. Clique com o botão direito no local que deseja adicionar ou apagar as células. Selecione a opção "Inserir" ou "Apagar células", dependendo do que deseja fazer.

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