Como fazer planilhas de orçamento de uso gratuito

Escrito por diane dilov-schultheis | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer planilhas de orçamento de uso gratuito
Use planilhas orçamentárias gratuitas para um melhor entendimento de suas finanças (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Orçamentos podem ser complicados de elaborar, mas também são o único meio prático de entender seus gastos. Planilhas de orçamento são ferramentas úteis para entender o quadro geral de suas finanças, mas nem todo mundo quer gastar tempo elaborando-as. Se você é uma dessas pessoas, tem a sua disposição várias planilhas orçamentárias online. Escolha uma, baseado no quanto você precisará adaptar, nos seus gastos e no tempo disponível.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Obtenha um modelo de planilha pré-montada que você pode baixar gratuitamente e usar, como as encontradas no site DocStoc.com. Escolha o tipo de arquivo, categoria (para negócios ou pessoais) e itens por página para refinar suas opções de busca. Selecione aquela que melhor satisfizer suas necessidades, tais como: pessoal, doméstica, mensal ou anual. Clique no nome para ver a planilha. Selecione "Donwolad" ou "Imprimir" no modelo desejado. Algumas planilhas permitem mudanças, mas a maioria são modelos pronto para uso. Preencha as informações referentes as suas finanças e ignore todas as áreas desnecessárias. Essa é uma boa opção caso não tenha tempo para elaborar uma planilha do zero e não possua o Microsoft Office, já que você pode usar os arquivos PDF.

  2. 2

    Vá a um site que ofereça calculadoras de orçamento que podem ser usadas para elaborar suas planilhas online e então imprimir os formulários completos. Sites como o Free-Online-Calculator-Use.com, MoneySmart.gov, Kiplinger.com e Mapping Your Future.com fornecem planilhas com calculadoras próprias. Use um dos primeiros sites, caso precise de planilhas customizáveis. Escolha um dos dois últimos se precisar de um modelo simples de uma página. As opções variam um pouco de site para site, então escolha o modelo que se adeque a suas necessidades e leia as instruções. Para a maioria, tudo que você precisa é preencher as categorias de receita e despesa nos espaços apropriados, e então clicar em "Total" ou "Calcular" e a matemática está completa. Essa é uma boa opção se não quiser se preocupar com a matemática necessária.

  3. 3

    Use os modelos de planilhas orçamentárias em programas de texto ou de planilhas instalados em seu computador, tais como Microsoft Word ou Excel. Abra o programa, escolha "Novo". Procure na lista de modelos. Escolha "Orçamento" e clique em "Orçamento de Negócios" ou "Orçamentos Domésticos", dependendo de suas necessidades. Dê uma olhada entre os modelos disponíveis e escolha o mais conveniente, tais como mensal, semanal, pessoal ou familiar. Clique em "Download". Preencha a planilha orçamentária e imprima. Esses modelos podem ser alterados depois do "download". Use as opções de ajuda dos programas se precisar para fazer as mudanças. Essa é uma boa opção para quem já está acostumado ao sistema do Microsoft Office e quer a possibilidade de modificar a planilha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível