Saúde

Um plano de cuidados de enfermagem para paciente com diverticulite

Escrito por jessica armento | Traduzido por angela spada
Um plano de cuidados de enfermagem para paciente com diverticulite

Um plano de cuidados de enfermagem para diverticulite inclui controlar a dor e monitorar o paciente para detectar outras complicações

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

A diverticulite é uma doença intestinal inflamatória que afeta milhões de pessoas. A condição, com frequência, se agrava por uma dieta inadequada e pode ser bem dolorosa aos pacientes, levando possivelmente á hemorragia ou peritonite. Um plano de cuidados de enfermagem para diverticulite inclui controlar a dor e monitorar o paciente para detectar outras complicações. A educação do paciente também ajudará a reduzir o risco de mais desconforto ou complicações.

Outras pessoas estão lendo

Avaliação regular

Um plano de cuidados de enfermagem para diverticulite aguda reforça a necessidade de avaliar regularmente o paciente em busca de complicações. Estas podem ser: hemorragia, obstrução intestinal e formação de abscessos. Os sons do intestino devem ser avaliados pelo menos a cada oito horas, embora alguns médicos possam pedir essa avaliação a cada duas a quatro horas, dependendo da gravidade da crise de diverticulite. O plano de cuidados de enfermagem também deverá mencionar a avaliação de distensão abdominal e os sinais vitais básicos.

Controle da dor

A diverticulite pode causar dor aguda que geralmente se apresenta do lado esquerdo do abdômen. Um objetivo do plano de cuidados de enfermagem é assegurar que o paciente esteja confortável e sem dor. Normalmente, o médico prescreverá um analgésico leve e as enfermeiras devem administrá-lo conforme indicado no registro de administração de medicações. Posicionar e reposicionar o paciente também pode ajudar o paciente a ter um alívio apropriado da dor. A posição de Fowler é usada com mais frequência e consiste em elevar a cabeça do paciente a um ângulo de 30 a 45 graus, mas um plano de cuidados de enfermagem poderá incluir outros posicionamentos que ajudarão a relaxar o abdômen.

Educação do paciente

A parte mais importante do plano de cuidados de enfermagem para um paciente com diverticulite é a educação. Seu objetivo é informá-lo sobre o que exacerba a diverticulite e como controlá-la de maneria adequada por si mesmo. A parte do plano de cuidados que compete ao paciente ressalta a importância do consumo adequado de fibras durante as fases não agudas, ingestão adequada de água e informar sobre os alimentos contraindicados para diverticulite.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media