Plano de dieta com baixo teor de potássio

Escrito por crystal welch | Traduzido por larissa frança
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Plano de dieta com baixo teor de potássio
Vegetais (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Um plano de dieta com baixo teor de potássio pode ser considerado uma dieta vegetariana, já que todas as variedades de carne são excluídas. É importante conhecer quais alimentos podem ser desfrutados com moderação, assim como quais necessitam ser estritamente regulados. Saber quais alimentos comer não é suficiente. Esteja ciente de técnicas e de como implementá-las, que abaixem os níveis de potássio para viver uma vida saudável.

Outras pessoas estão lendo

Comidas para desfrutar

Coma uma variedade de frutas. Existem muitas que podem ser incorporadas ao seu plano de dieta de baixo teor de potássio. Coma uma ameixa ou maçã como sobremesa. Faça uma salada de frutas fresca com frutos, uvas e pêssegos enlatados. Desfrute de uma tigela de pedaços de abacaxi ou melancia.

Consuma vegetais sortidos. Eles possuem baixo teor de potássio e por isso podem ser comidos durante todo o dia. Vaporize alguns repolhos e esprema limão neles, antes de servir, para dar um sabor extra. Faça uma mistura de feijões verdes, cenoura, couve-flor, cebola e berinjela em cubos salpicadas com pó de alho. Desfrute de uma salada de alface, rabanete, pepino e pimenta doce utilizando limão espremido como molho. Cozinhe algumas abobrinhas e amasse-as com alho, salsa fresca e creme desnatado ou leite de arroz.

Desfrute de alguns lanches. Coma pipoca ou pretzels sem sal para um lanche assistindo televisão, declara o site davita.com. Coma uma mão cheia de jujubas, um pedaço de doce duro, ou um pouco de alcaçuz se estiver com vontade de algo doce. Em vez de tomar sorvete lácteo ou iogurte, tome um gelado de frutas ou limonada.

Alimentos para evitar ou limitar

Evite, ou limite, frutas ricas em potássio. As frutas tropicais, tais como manga, kiwi, mamão e bananas são notáveis por conter grandes quantidades de potássio, declara o USDA. As frutas secas necessitam ser estritamente monitoradas. Os melões que precisam ser limitados são os melada e o cantalupo. Os abacates e as laranjas também entram nessa categoria.

Monitore seus vegetais. Limite o consumo de polpas, tais como abóbora e abóbora de inverno, declara o site fatfreekitchen.com. Se você comer batatas, branca ou doce, consuma-as amassadas após serem filtradas. Tenha cuidado com feijão e ervilhas secas, declarou o USDA. Substitua os tomates e molhos de tomate por cogumelos e cebolas.

Limite o consumo de lácteos. Eles necessitam ser monitorados de perto na sua dieta, declara o site davita.com. Eles são notáveis por conter grandes quantidades de potássio. Em vez de leite, utilize leite de arroz ou creme desnatado quando cozinhar. Use iogurte natural em pequenas quantidades.

Filtragem

Se você comer vegetais ricos em potássio, filtre-os. A filtragem remove esse mineral, declara o USDA e o site davita.com. Descasque-os e coloque-os em uma grande panela com água. Lave os vegetais cuidadosamente. Escoe a água. Encha novamente a panela com água e deixe os vegetais de molho por quatro horas. Depois disso, lave-os com água limpa. Cozinhe como desejar.

Outras considerações

Monitore o tamanho da sua porção. Mesmo que coma grandes quantidades de comida com baixo teor de potássio, ainda assim pode-se estar ingerindo muito desse mineral, declara o site davita.com. Uma porção de frutas e vegetais equivale a meia xícara, por exemplo.

Leia o rótulo dos alimentos. Se o cloreto de potássio, ou qualquer coisa com ele, estiver presente na lista de ingredientes, ou não compre ou lave-o antes de comer.

Utilize métodos de cozinhar saudáveis, tais como vapor, fervor e grelhagem.

Lave os alimentos enlatados para estar certo de remover todo o potássio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível