Plano de exercícios CrossFit

Escrito por jeremy hoefs | Traduzido por fernando prezotto
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Plano de exercícios CrossFit
Máquinas de remo são rotineiramente utilizadas em exercícios CrossFit (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

CrossFit é um programa de exercícios de condicionamento e força que pode ser usado para desafiar qualquer um, independente do nível de habilidade ou condição física. Cada exercício combina vários movimentos funcionais, como levantar peso ou utilizar o próprio peso da pessoa, de modo a formar rotinas de alta intensidade. Devido aos benefícios encontrados, academias associadas ao CrossFit podem ser encontradas em várias cidades do munco. De modo geral, o programa é complexo, amplo e inclusivo.

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Agenda

Uma rotina de treinamento CrossFit é de três dias de exercícios seguidos por um de descanso. Por exemplo, exercícios são feitos segunda, terça, quarta, e quinta é o dia de descanso. Esse padrão promove ganhos, mas previne o treino excessivo. Algumas academias associadas implementaram práticas alternativas, que incluem as seguintes rotinas: três dias de exercício, um de descanso; dois dias de exercício, um fora do ciclo; ou o básico de 5 dias de exercício e dois dias de folga. Essas modificações permitem seguir um padrão toda semana.

Exercícios

Exercícios do CrossFit incluem três categorias básicas: levantamento de peso, ginástica e condicionamento metabólico. Os exercícios de levantamento de peso incluem barras, agachamentos, levantamentos olímpicos e prensas. Movimentos de ginástica, ou com o prórpio peso do corpo, abrangem polichinelos, flexões, abdominais, etc. Condicionamento metabólico inclui corrida, ciclismo, natação e remo. Combinar esses três cria uma rotina de exercícios ampla, que prepara você para qualquer tarefa que aparecer em sua vida.

Exercícios de referência

Exercícios de referência são os pilares do programa CrossFit. Eles são chamados assim porque dão uma oportunidade para monitorar, rastrear e testar seu nível de condicionamento físico e de força. Os exercícios de referência são tratados comumente como "Girls" ou "Heroes", e nomeados de acordo. Cada um é pontuado em algum ponto especifico, seja tempo, rodadas, repetições ou peso. "Fran" e "Cindy" são exercícios comuns do "Girls", já "Griff" e "Murph" pertencem ao "Heroes".

Nutrição

Diferente de outros planos de exercícios, o CrossFit dá ênfase especial na nutrição como a base de sua forma física. Uma alimentação apropriada fornece os nutrientes essenciais e a energia para melhorar o desempenho, e também promove o desenvolvimento de músculos magros e uma recuperação adequada. CrossFit fornece uma abordagem de nutrição balanceada, sendo que 40% de calorias são provenientes de carboidratos e 30% vêm de proteínas e gorduras. Essa dieta foca em vegetais e frutas como fonte de carboidratos, nozes e sementes como gorduras saudáveis e carnes magras como fonte de proteínas.

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