Como fazer um plano de fundo para o seu Flash incorporado

Escrito por filonia lechat | Traduzido por andré bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Incorporar um arquivo Flash em um site, blog, videogame ou qualquer outro item pode ser a diferença entre uma área entediante e algo que chama a atenção do observador. Mesmo após completar o arquivo Flash e incorporá-lo, você pode voltar a qualquer hora para modificá-lo, como por exemplo, para adicionar um plano de fundo que chame a atenção. O Adobe Flash oferece várias maneiras de criar planos de fundo em arquivos Flash, desde cores básicas até customizações completas com suas próprias imagens.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o Adobe Flash. Clique na seção "Open" (abrir) e navegue até o arquivo Flash incorporado. Clique duas vezes no nome do arquivo, o que irá abrir o arquivo na área de trabalho.

  2. 2

    Clique no primeiro quadro chave na linha do tempo se a medida vermelha da linha de tempo não já estiver lá.

  3. 3

    Clique na aba "Property" (propriedades), as vezes chamada de "Property Inspector" (inspetor de propriedades).

  4. 4

    Clique em qualquer lugar dos plano de fundo atual do arquivo Flash, que pode ser o branco padrão. Clique no quadrado "Background" (plano de fundo) na aba "Property" e selecione a caixa colorida para dar ao plano de fundo uma nova cor básica.

  5. 5

    Clique na caixa a direita da ferramenta "Paint Bucket" (balde de pintura) na janela de ferramentas. Selecione ou uma das opções de gradiente ou uma das esferas incandescentes no canto superior da janela pop-up.

  6. 6

    Clique na ferramenta "Rectangle Tool" (ferramenta de retângulos) acima do "Paint Bucket". Desenhe um retângulo com um tamanho que caiba na área de desenho (não se preocupe se o retângulo transbordar um pouco na área cinza da área de trabalho do Flash, pois isso não irá parecer no arquivo incorporado). Assim que você completar o retângulo, ele irá ser preenchido com uma cor de plano de fundo.

  7. 7

    Adicione um arquivo para servir como plano de fundo clicando no menu "File" (arquivo). Clique em "Import" (importar), e então selecione "Import to Stage" (importar para a área de trabalho). Navegue até a imagem a ser usada e clique duas vezes no nome do arquivo. A imagem irá aparecer na área de trabalho; arraste-a para a posição desejada.

  8. 8

    Clique no menu "File". Selecione "Save As" (salvar como). Dê um novo nome ao arquivo para não sobrescrever o original sem o plano de fundo e clique em "Save" (salvar).

Dicas & Advertências

  • Para criar um plano de fundo sem mexer no arquivo FLA incorporado (como por exemplo, quando você quer ver como o plano de fundo irá aparecer) clique no link "Flash Document" (documento Flash) na seção "Create New" (criar novo) da tela de inicialização. O Flash irá abrir uma nova área de trabalho com o primeiro quadro chave selecionado. Siga o resto das instruções.
  • Devido ao fato de que você adicionou o plano de fundo sem adicionar um quadro chave de fim, o plano de fundo irá ficar ativo pela duração do arquivo. Não há a necessidade de adicionar um quadro chave de fim, porém se você desejar, clique com o botão direito em um quadro em branco na linha do tempo e selecione "Insert Frame" (inserir quadro). Note a nova linha na linha do tempo demarcando o escopo do plano de fundo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível